Vida | Iniciativas

Dia do Voluntariado: práticas solidárias levam amor e cuidado a quem mais precisa

Celebrado hoje, a data revela a importante atuação de voluntários em São Luís e interior do estado; membros de grupos solidários contam experiências emocionantes vividas nas ações
28/08/2020

SÃO LUÍS- A frase “Fazer o bem sem olhar a quem” é a definição mais próxima de quem ajuda o próximo por meio de práticas voluntárias, como o maquinista Rômulo Abreu, que se dedica à causas sociais atuando em um comitê criado pela empresa onde trabalha. Como ele, cerca de 7 milhões de brasileiros exercem algum tipo de atividade solidária, conforme apontou o estudo mais recente promovido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), realizado em 2019. Celebrado nesta sexta-feira (28), o Dia do Voluntariado traz a luz o que há de melhor no ser humano, por meio de atividades solidárias que, neste ano, por causa da pandemia da Covid-19, têm feito ainda mais sentido para quem necessita do apoio.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

Assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte