Homenagem

Adeus a Kleber Moreira comove advocacia maranhense

Velório foi realizado na sede da OAB-MA e reuniu familiares, amigos e colegas de profissão, que destacaram retidão e saber jurídico do decano

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Familiares, amigos e colegas de profissão unidos em oração pela memória de Kleber Moreira
Familiares, amigos e colegas de profissão unidos em oração pela memória de Kleber Moreira (kleber moreira adeus)

Marcado de muita comoção o velório do advogado e decano da advocacia maranhense Kleber Moreira, 89 anos, ocorrido na manhã desta quinta-feira, 27/08, no Plenário da OAB Maranhão que recebeu familiares, amigos e representantes do mundo jurídico e da advocacia para o adeus ao Dr. Kleber.

Muito emocionado Eduardo Moreira, filho de Kleber Moreira, agradeceu todas as mensagens de carinho nesse momento muito difícil para a família. “Era um sonho do meu pai ser velado aqui na OAB. Gostaria de externar aqui o carinho e apoio recebido de todos com a nossa família. Isso reflete a admiração e respeito ao meu pai que deixou uma marca em todos nós e por onde ele passou”, externou.

Legado

A OAB Maranhão abriu suas portas pela última vez para receber, desta vez, o corpo, de Kleber Moreira que durante anos prestou diversos serviços à Seccional da Ordem e também à advocacia maranhense, dedicando e compartilhando grande parte do seu conhecimento e sua história de vida em prol de um bem maior, que era a defesa da justiça.

Para o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, a advocacia maranhense perdeu sua maior referência. “Kleber Moreira era nossa maior referência na advocacia. Exemplo de retidão, de profissional e de ser humano. Tem um grande trabalho prestado à advocacia maranhense e também à nossa sociedade. Por todo o seu legado, todas as homenagens prestadas a ele foram mais do que justas e merecidas. Perdemos hoje, não só um amigo e grande advogado, mas aquele que foi e sempre será exemplo para muitos”, afirmou.

Perfil

Nascido no dia 8 de janeiro de 1931, no município de Penalva, Kleber Moreira se formou em Direito pela Faculdade de Direito de São Luís. Atuou como conselheiro Federal de 1983 a 1984 e como conselheiro seccional por mais de 30 anos. Na OAB, Kleber Moreira também presidiu o Tribunal de Ética e Disciplina do Conselho Seccional do Maranhão, de 1995 ao ano 2000.

Após uma breve celebração no Plenário da OAB Maranhão, o cortejo com o corpo do decano da advocacia maranhense seguiu para o cemitério Jardim Paz onde foi cremado em uma cerimônia reservada para os familiares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.