Recuperação

Saindo do estaleiro, Sampaio ganha reforços para receber a Ponte Preta

Com duas partidas adiadas por causa de um surto da Covid-19, o elenco tricolor tem o retorno de alguns lesionados e de um atleta que se recuperou da doença do novo coronavírus: diretoria anuncia novo zagueiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Atletas do Sampaio Corrêa em treino no CT do clube
Atletas do Sampaio Corrêa em treino no CT do clube (SAMPAIO TREINO )

São Luís - Boas notícias no Sampaio Corrêa após o surto de Covid-19 no elenco. Contra a Ponte Preta, no sábado (30), às 21h, no Estádio Castelão, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o time ganhará reforços e terá jogadores recuperados e poderá ter até 17 atletas à disposição. Na Série B, o Tubarão ocupa a lanterna sem ainda ter pontuado em três jogos e sem ter marcado sequer um gol.

A equipe do Sampaio Corrêa ganhou mais dois reforços para enfrentar a Ponte Petra: o lateral-direito Joazi e o meia Eloir evoluíram bem de desconfortos muscular e deve ir para o jogo. O atacante Thiago Santos, que ainda não estreou na Série B, por causa de lesão muscular, também foi liberado pelo Departamento Médico e pode pintar como opção para o técnico Léo Condé. Ontem também foi liberado para treinos um dos 14 atletas que tivera Covid-19, que não teve o nome revelado. Mais quatro jogadores também podem voltar os treinos, mas ainda serão feitos novos testes para o novo coronavírus. Os demais sequer foram relacionados para a partida contra Ponte Preta e segue em quarentena.

Mais um reforço

A diretoria do Sampaio Corrêa não para de contratar e foi ao mercado mais uma vez e desta vez repatriou o zagueiro Joécio. O jogador, titular na campanha vitoriosa do Sampaio Corrêa na Copa do Nordeste 2018, estava defendendo o ABC, clube pelo qual atuou em 19 partidas nesta temporada.

O jogador de 34 anos, 1,89 de altura e 70 kg desembarca em São Luís na quarta-feira, 26, para iniciar os treinamentos com o restante do grupo. “Chegamos a um acerto com o Joécio, que é um zagueiro experiente, e volta ao Sampaio com a nossa confiança para ajudar a ajustar o nosso sistema defensivo”, declarou o presidente do clube, Sérgio Frota.

Estreias na equipe

Contra a Ponte Preta, a Bolívia Querida poderá ter as estreias de mais três reforços: os volante Vinícius Kiss e Ferreira, que já foram integrados ao elenco e estão regularizados, além do zagueiro Joécio, que é esperado hoje em São Luís e se ganhar condição de jogo poderá ficar pelo menos como opção no banco de reservas.

Dois jogos adiados

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou dois jogos do Sampaio no Campeonato Brasileiro Série B por conta da pandemia. Casos positivos da Covid-19 foram confirmados entre os jogadores, que enfrentariam o Figueirense na quarta-feira (19), no Estádio Castelão, em São Luís (MA), pela quarta rodada. Uma nova data será definida para o jogo. Naquele momento, dos 27 jogadores do Tricolor inscritos na Série B, 14 estavam com o coronavírus e outros três lesionados, sobrando apenas 10 atletas.

E outra partida seguinte, que seria diante do Brasil (RS), no sábado (22), no Rio Grande do Sul, também foi adiada, e segue sem uma nova data. O Sampaio voltou aos treinamentos nesta segunda-feira (24), à tarde, no CT José Carlos Macieira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.