Livro

Padre Marcelo Rossi lança "Batismo de fogo", sua obra mais pessoal

Livro que será lançado em setembro pela Editora Planeta apresenta uma reflexão sobre os momentos mais difíceis da vida

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Pe,Marcelo Rossi fala de superação em nova obra
Pe,Marcelo Rossi fala de superação em nova obra (Pe Marcelo Rossi)

São Paulo - O maior fenômeno editorial do Brasil na última década, com mais de 16 milhões de exemplares vendidos, Padre Marcelo Rossi lança em setembro "Batismo de fogo", seu primeiro livro pela Editora Planeta.

Na obra, o autor aborda as lembranças e reflexões do atentado que sofreu em julho de 2019, quando foi empurrado enquanto celebrava uma missa para mais de 100 mil jovens. O episódio poderia ter trazido graves consequências para o padre, que tem um problema sério na coluna. “Maria me salvou”, ele lembra com emoção, assim como já havia salvado muitos anos atrás, quando sofreu um acidente de carro que o fez encarar a morte de frente, dias depois de ter sido ordenado padre.

Apoiado em memórias de episódios trágicos, o autor relata em "Batismo de fogo" os momentos que viveu e reflete sobre a vida, sempre passando uma mensagem inspiradora de transformação e superação. No livro, ele compartilha também lembranças de tempos de garoto, quando sonhava em ser professor de Educação Física, aos namoros da adolescência quando, inseguro, chegou a tomar anabolizante para ficar mais forte e bonito.

Ele conta ainda detalhes de sua luta contra a depressão e faz um apelo para que todos estejam atentos aos perigos dessa doença. O livro trata de temas difíceis como o suicídio, a inveja, e o consumismo, mas também de propósito, fé e a lição que ele considera fundamental: “Ser o melhor que você pode ser para servir aos outros”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.