Kitesurf

Maranhenses do Time Fribal prontos para a disputa do Brasileiro de Kitesurf

Equipe formada pelos kitesurfistas Socorro Reis e Bruno Lima vai disputar a competição nacional no fim de semana, na Praia de Iracema, no Ceará

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Socorro Reis e Bruno Lima vão representar o Maranhão
Socorro Reis e Bruno Lima vão representar o Maranhão (MARANHENSES KITE SURF )

SÃO LUÍS - Aos poucos, as competições esportivas vão sendo retomadas após a parada forçada devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Neste fim de semana, a Praia de Iracema, no Ceará, será palco para a disputa da Fórmula Kite Ceará, um dos principais eventos de kitesurf do Nordeste. E o Maranhão vai estar muito bem representado pelo Time Fribal, equipe formada pelos kitesurfistas Socorro Reis e Bruno Lima – o Bruninho –, dois dos principais nomes da modalidade no Estado. A dupla é patrocinada pela Fribal e pelo governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

As disputas da Fórmula Kite Ceará vão começar no sábado (29) e prosseguem até domingo (30). Para os maranhenses, a competição tem tudo para ser bastante acirrada, principalmente devido à longa paralização dos treinos durante o período de quarentena. Mesmo assim, os kitesurfistas do Time Fribal estão otimistas para conquistar bons resultados.

“As expectativas são as melhores possíveis. Treinei bastante a parte física durante a pandemia. Corri e pedalei muito e, quando houve a liberação para treinar no mar, aproveitei para treinar bastante. Vou dar o meu melhor e espero ficar numa colocação boa e vamos para cima na Fórmula Kite. Tenho certeza de que o Time Fribal vai para cima. Vamos botar para esquentar na competição”, afirmou Bruninho.

Atual tricampeã brasileira de kitesurf e campeã Centro e Sul-Americana, a maranhense Socorro Reis chega à Fórmula Kite Ceará credenciada a subir ao pódio. A kitesurfista está confiante com seu desempenho nesta competição, que servirá de preparação para o Campeonato Brasileiro, em novembro.

“Durante a pandemia, tivemos de interromper os treinos e acabamos perdendo um pouco do ritmo. A competição vai servir pra gente voltar ao clima de disputa. Vão participar o melhores atletas do Nordeste e vai servir de preparação para o Brasileiro e para o Sul-Americano. Tenho um objetivo em mente e, para isso, é necessário dedicação, foco e disciplina. Vamos com tudo que a estrada é longa, mas a vontade de vencer e evoluir é maior. Só tenho a agradecer aos meus patrocinadores, em especial à Fribal, e a todos que acreditam em mim. Sempre caminharei dando o meu melhor”, disse a maranhense.

Antes da pandemia

Antes da pausa devido à pandemia, a dupla do Time Fribal colecionava resultados bastante expressivos a nível nacional e internacional. Nos Jogos Mundiais de Praia, competição realizada no Catar, Socorro Reis foi a única brasileira na disputa, onde teve bom desempenho tendo ficado no top 10 em várias corridas, o que fortaleceu a kitesurfista para a sequência da temporada.

Em seguida, Socorro brilhou no Campeonato Brasileiro e levou o tricampeonato. Na mesma semana, a maranhense não deu chances às adversárias e sagrou-se campeã do Campeonato Centro e Sul-Americano, competição realizada em Praia Brava, em Itajaí, litoral norte de Santa Catarina.

Considerado a principal promessa do kitesurf maranhense, o jovem Bruno Lima foi muito bem no Campeonato Brasileiro, onde terminou o evento com resultados expressivos na categoria Kitesurf Hydrofoil: uma prata, um bronze e um quarto lugar.

No Campeonato Centro e Sul-Americano, Bruninho mostrou bastante evolução e terminou a disputa sendo o brasileiro melhor colocado. O jovem de 19 anos terminou o evento na quarta colocação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.