Faccionados

Facções são suspeitas de cometer assassinatos no fim de semana na capital

Um dos casos ocorreu no Poeirão, área do bairro Bequimão, e a vítima foi morta a tiro, golpes de faca e uma parte do corpo também foi carbonizada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Os corpos das três vítimas assassinadas no final de semana foram levados para o  Instituto Médico Legal
Os corpos das três vítimas assassinadas no final de semana foram levados para o Instituto Médico Legal (IML)

São Luís - Faccionados são suspeitos de homicídios ocorridos durante o fim de semana na capital. A onda de violência começou ainda no decorrer da noite do último dia 21, no bairro Angelim, e teve como vítima Cauê Vicente Mota Coelho, de 18 anos.

A polícia informou que a vítima foi baleada em plena via pública e morreu ainda no local. O crime teve a participação de dois criminosos e fugiram em um veículo, de marca e placas não identificadas. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser autopsiado e, logo após, liberado para os familiares.

O caso está sendo investigado pela equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP) e até o período da tarde de ontem não tinha registro de prisão dos suspeitos. No Poeirão, na área do Bequimão, ocorreu no dia 22, o assassinato de Arinelson Campos Berredo, de 18 anos.

De acordo com a polícia, esse crime foi cometido por mais de sete faccionados. A vítima foi agredida fisicamente como ainda golpeada por faca e baleada. Uma parte do corpo chegou a ser queimado. Moradores chegaram a ouvir gritos da vítima pedindo socorro.

Os militares foram acionados e conseguiram conduzir quatro suspeitos desse ato bárbaro para o Plantão de Polícia Civil do Cohatrac onde tomaram as devidas providências. Ainda segundo a polícia, existe a possibilidade desse crime ter ligação com o assassinato de Cauê Mota, mas, está sendo investigado pela SHPP.

Execução

Também no dia 22 foi executado dentro de uma oficina mecânica, na Vila Passos, Jaime Costa Bertoldo. A polícia informou que a vítima reside no Gapara e estava na oficina esperando terminar o conserto do seu veículo. Em um determinado momento, passou pelo local o faccionado “Menor Jhon” e chegou a tirar foto da vítima.

Após alguns minutos, Menor Jhon retornou e realizou a ação criminosa. Jaime Costa foi baleada e morreu ainda no local. Ainda houve correria. Os populares ficaram com receio de serem alvejados. Os militares realizaram rondas pelo bairro, mas não conseguiram prender o suspeito, que fugiu de bicicleta.
Achado

O corpo de Ney Campos Azevedo, de 34 anos, foi achado por populares durante a manhã de domingo, 23, em uma área de matagal, localizada no Renascença. o corpo apresentava marcas de tiros no braço direito e o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal.
A Polícia Civil está investigando o caso. De acordo com a polícia, , a vítima estava conversando com três amigos quando foram atacados pelos bandidos. John Pereira reagiu ao assalto e chegou a trocar agressão com um dos criminosos, mas, foi o baleado.

Manifestação

Os familiares e amigos de John Kennerson Pereira da Rocha realizaram no domingo (23), uma manifestação na área do Tirirical pedindo justiça pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte), ocorrido no último dia 12, na localidade. John Pereira foi roubado e morto a tiros na porta de sua residência, no São Cristóvão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.