"Driblando a Covid"

Em meio a "surtos", Sampaio e Imperatriz reforçam seus elencos

Depois de partidas adiadas e jogos desfalcados por causa de jogadores contaminados com a covid-19, as equipes anunciaram novos reforços

Eduardo Lindoso/ Editor de Esportes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Volante Jocinei durante sua passagem pelo Corinthians
Volante Jocinei durante sua passagem pelo Corinthians (JOCINEI IMPERATRIZ )

SÃO LUÍS – Diante dos vários problemas por causa da pandemia, ambos os times já tiveram duas partidas adiadas no Campeonato Brasileiro, Sampaio Corrêa e Imperatriz segue vivos no mercada da bola e continuam anunciando reforços para o decorrer da temporada. Nas últimas horas, o Tricolor confirmou o retorno do zagueiro Joécio, campeão da Copa do Nordeste com o time maranhense em 2018, e o Cavalo de Aço anunciou em suas redes sociais as contratações do atacante camaronês Blaise Loic, do lateral-esquerdo Makeka e do volante Jocinei.

Com 14 jogadores infectados na semana passada, e mais três lesionados, o Sampaio teve as partidas diante de Figueirense e Brasil (RS) adiadas, quando a diretoria do clube alegou que não teria atletas suficientes para mandar o time a campo. Pensando nisso, e também no desempenho ruim que a defesa do time tem apresentado neste início de Série B, a diretoria da Bolívia Querida contratou o zagueiro Joécio, que já teve uma boa passagem pela equipe. Titular na campanha vitoriosa do Sampaio Corrêa na Copa do Nordeste 2018, Joécio estava defendendo o ABC, clube pelo qual atuou em 19 partidas nesta temporada. O jogador de 34 anos, 1,89 de altura e 70 kg desembarca em São Luís nesta quarta-feira (26).

O Sampaio deve voltar a campo no próximo sábado (29), quando recebe a Ponte Preta, às 21h, no estádio Castelão, em São Luís, pela 6ª rodada da Série B. O time maranhense não tem nenhum ponto e, com dois jogos a menos, é o lanterna da competição.

Cavalo também se reforça

Com uma eliminação frustrante na segunda fase do Campeonato Maranhense, com uma goleada sofrida pelo São José, quando tinha apenas um titular em campo, e duas partidas adiadas na Série C por causa de um surto do novo coronavírus no seu grupo de jogadores, o Imperatriz também vem encorpando seu elenco. Por meio de suas redes sociais, a equipe anunciou as chegadas do atacante camaronês Blaise Loic, do latera-esquerdo Makeka e do volante Jocinei.

Com apenas 20 anos, o camaronês Blaise atuou u apenas pelo Planaltina e Sobradinho, e chega com uma promessa. Já o lateral Makeka, é mais experiente, tem 31 anos, e tem passagens por Jacuipense, Vitória da Conquista, Gama, Fast Clube, Rio Negro, Guarany de Sobral. Por último, estava no Operário-MS.

Já Jocinei, 30 anos, que tem uma passagem pelo Sampaio, já vestiu as camisas do Corinthians, Bragantino, Felda United (Malásia), Figueirense e CRB.

Com um ponto, e duas partidas a menos, o Imperatriz ocupa a 8ª posição do Grupo A da Série C. O time da região tocantina volta a campo no sábado (29), às 17h, para enfrentar o Santa Cruz, no estádio d Arruda, em Recife, às 17h, pela 4ª rodada do certame.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.