Vai rolar

Em meio a surto de Covid-19, Sampaio deve pegar a Ponte Preta

Após 14 atletas testarem positivo para a Covid-19 e de dois jogos adiados, presidente do Tricolor confirma que a equipe deve voltar a jogar pela Série B no próximo fim de semana

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Léo Condé comanda treino do Sampaio Corrêa
Léo Condé comanda treino do Sampaio Corrêa (LÉO CONDÉ SAMPAIO )

SÃO LUÍS - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a partida Sampaio Corrêa x Ponte Preta, no sábado (29), no Estádio Castelão, em São Luís (MA), pela sexta rodada da competição da Série B. Se fossem obedecidos os critérios de afastamento por conta da Covid-19 exigidos pela CBF, o jogo poderia ser adiado, porém o presidente do clube já garantiu que terá jogo.

“Vai ter jogo, porque dos 14 contaminados, tem pelo menos cinco assintomático para o coronavírus e com 10 dias podem jogar”, afirmou Sérgio Frota.

Com a chegada de Kis e Ferreira e o retorno de alguns lesionados, contando com os que não pegaram o novo coronavírus, cerca de 17 jogadores deve ficar à disposição do técnico Léo Condé.
Até mesmo a comunicação do Sampaio está comprometida, há três dias não há nenhuma informação na página oficial do clube na internet. “Infelizmente, estamos acometidos pela Covid-19. A pessoa que ajuda diariamente, também pegou. Minha equipe é pequena e ainda está de quarentena. Até eu mesmo estou sentido os sintomas”, disse o coordenador de Marketing do Sampaio, Daniel Egidio.

Surto e adiamento

Casos positivos da Covid-19 foram confirmados entre os jogadores do Sampaio Corrêa, que enfrentaria o Figueirense na quarta-feira (19), às 16h30, no Estádio Castelão, em São Luís (MA), pela quarta rodada. Uma nova data será definida para o jogo. Naquele momento, dos 27 jogadores do Tricolor inscritos na Série B, 14 estavam com o coronavírus e outros três lesionados, sobrando apenas 10 atletas.

Chegaram a especular que Sérgio Frota estaria ganhando tempo para fortalecer o time, e outra partida, diante do Brasil (RS), que seria no sábado (22), no Rio Grande do Sul, também foi adiada, e segue sem uma nova data.

Volta aos treinos

O Sampaio voltou aos treinamentos ontem (24), à tarde, no CT José Carlos Macieira. Pela manhã, foram feitos mais testes para o novo coronavírus. Hoje (25) devem sair os resultados destes exames.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.