Jejum

Diretoria do Moto Club lamenta mais um longo período sem jogar

O Papão do Norte passará mais de 15 dias sem jogar depois de ter passado mais de três meses parado pela suspensão dos jogos do Estadual por causa da Covid-19

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Natanael Jr., presidente do Moto Club, reclamou das datas das semifinais do Estadual
Natanael Jr., presidente do Moto Club, reclamou das datas das semifinais do Estadual (NATANAEL JR MOTO )

A Federação Maranhense de Futebol (CBF) ao definir as datas da semifinal do Campeonato Maranhense, aconteceu o que mais a diretoria do Moto Club temia: passar um longo tempo sem jogar. O último jogo do clube na temporada 2020 foi no dia 4 de agosto, quando o time venceu o Maranhão, por 2 x 1, pelo Campeonato Maranhense, no Castelão. O próximo compromisso do Papão vai ser no dia 5 de setembro, pela primeira partida da semifinal do Estadual, contra o São José, na reabertura do Nhozinho Santos, em São Luís, o jogo de volta está marcado para o mesmo local 13 de setembro.

As datas foram marcadas para setembro devido um surto de Covid-19 no Sampaio Corrêa e Imperatriz e além dos clubes estarem jogam a Série B e C do Campeonato Brasileiro, respectivamente.

Com isso, o Moto clube passará mais de 15 dias sem jogar depois de ter passado mais de três meses parado pela suspensão dos jogos do Estadual por causa da Covid-19. O adiamento deixou presidente do Papão do Norte, Nathanael Jr., profundamente desapontado. “O problema é ritmo de jogo e os custos que somos obrigados a arcar com a prorrogação do campeonato. Sem falar que afeta e muito nosso planejamento para o brasileiro”, desabafou por meio de uma das redes sociais do clube.

Nathanael Jr. também lembrou que o clube com a longa parada terá prejuízo financeiro, porque pagou a folha de agosto para o time fazer apenas uma única partida. “O Sampaio Corrêa tem as cotas da Série b e tem recurso para possuir um elenco maior. Agora, só o Moto está sendo prejudicado com todo esse atraso. Ou estou enganado?”, lembrou.

Por último o dirigente criticou a FMF por ficar tanto tempo sem jogar. “Privilegia todos os clubes menos o Moto. Depois querem ter credibilidade no campeonato”, finalizou.

O Moto Club fez seis jogos pelo Campeonato Maranhense e está invicto com cinco vitórias e um empate e soma 19 pontos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.