Oportunidade

Centro Cultural Vale Maranhão divulga grupos para programa Dança Aqui

Os seis grupos receberão prêmio em dinheiro, além de contar com apoio técnico de profissionais da dança e do audiovisual reconhecidos nacionalmente

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Grupo Plano G Crew foi um dos selecionados
Grupo Plano G Crew foi um dos selecionados (Plano B Crew)

São Luís - O programa Dança Aqui, lançado em 2019 pelo Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM) para incentivar e proporcionar espaço de ensaio para artistas da dança de rua, selecionou seis grupos para produzir obras audiovisuais sobre os trabalhos que vêm desenvolvendo.

Inicialmente pensado para a prática presencial, o programa foi adaptado ao contexto atual de pandemia da Covid-19, desafiando os contemplados a experimentar novas frentes de criação que possam ser veiculadas virtualmente. Os grupos irão contar com o acompanhamento do artista-bailarino Calu Zabel, curador e coordenador do programa.

Calu explica que dança e vídeo andam juntos há algum tempo, embora não sejam associados automaticamente nas práticas criativas mais comuns. “Sempre há, quando confrontamos duas linguagens artísticas, um campo livre para a experimentação. Nesse momento, percebo que ocupar essas brechas é necessário, ainda mais quando pensamos na potência do alcance de divulgação das redes”, considera o coordenador do programa.

Para realizarem suas criações, os grupos irão receber um prêmio de R$4.000,00, além de contar com apoio técnico por meio de oficinas e conversas dirigidas por profissionais da dança e do audiovisual reconhecidos nacionalmente. Os resultados serão apresentados, em mostra coletiva no Centro Cultural Vale Maranhão, no Centro Histórico de São Luís, em data a ser definida.

Grupos Selecionados:

Haja Luz – Glaudison Tavares Feijão Filho

Master Girls –Elza Fernanda Jardim Silva

Krump UP SLZ – Gilvan dos Santos

Plano B Crew – Iago Henrique Costa Melonio

SolidzKrump–John Wilson Pereira de Melo

Tri-Wow – Marcos Paulo Sampaio Menezes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.