Reggae

The Wailers lança novo álbum, "One World"

Disco conta com a participação do Natiruts, cantando em inglês na faixa "When Love Is Right"

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
The Wailers é lenda do reggae
The Wailers é lenda do reggae (The Wailers)

São Paulo - A icônica e lendária banda The Wailers retorna com seu novo álbum, “One World”, pela Sony Music Latin. O primeiro álbum da banda em mais de 25 anos inclui 14 músicas espetaculares, que levam os ouvintes a uma montanha russa de emoções. “One World” inclui o single mais recente dos Wailers, “One World, One Prayer”, produzido pelo vencedor de 19 prêmios Grammy Emilio Estefan, e escrito em parceria entre ele, Aston Barret Jr e Josh David Barrett. As faixas deste projeto misturam gerações de música reggae, que soam atuais e modernas, enquanto continuam sendo familiares aos fãs.

O álbum também conta com artistas convidados. O Brasil marca presença com a participação especial da banda brasileira Natiruts, que canta em inglês a música “When Love Is Right”, com percussão de Carlinhos Brown. O disco inclui ainda nomes como Julian Marley, indicado ao Grammy, a estrela em ascensão Emily Estefan, realizando os vocais em “Destiny” e “Good Time”, Kush Gad, com um verso em destaque para “When Love Is Right”, o gaitista de Jazz Urbano Frederic Yonnet, em “When Love Is Right” e “Only in Jamaica”, além de um verso em destaque de Jesse Royal em “Good Tim”.

Sobre o lançamento, Aston Barrett Jr. disse: “A banda está animada e mal pode esperar pelo lançamento. É um ótimo álbum. Agradecemos a todos que abriram caminho para o nosso futuro. Meu pai, Aston (Familyman) Barrett, tem sido uma grande inspiração e professor, me guiando até este ponto onde pudemos conhecer Emilio Estefan. Agora temos um álbum de primeira classe, do qual todos estamos orgulhosos”.

“Ao lado de Bob Marley, os Wailers ajudaram a construir uma das mais bonitas e importantes histórias da música mundial. Para nós , termos sido o artista de reggae escolhido para representar o Brasil nesse projeto é motivo de grande alegria”, conta Alexandre Carlo, vocalista do Natiruts.

Sobre o The Wailers

Bob Marley e o The Wailers gravaram, fizeram turnê e fizeram história juntos entre 1972 e 1981. Foi o próprio Bob Marley que pediu ao The Wailers para que ficassem juntos. Hoje, levando em frente a missão, estão membros legítimos, filhos de lendas e uma série de músicos com um talento enorme. O já mencionado Aston Barrett Jr surpreende ecoando o estilo de bateria one drop de seu tio (Carlton “Carly” Barrett).

O guitarrista Donald Kinsey se une a Wendel “Junior Jazz” Ferraro, dando forma à essa identidade sonora clássica. Josh David Barrett consegue o aparentemente impossível incorporando com confiança Bob Marley ao cantar com verdadeira excelência. Owen “Dreadie” Reid (da Uprising Band de Julian Marley e ex-aluno de “Familyman”) e Andres Lopez (Albrosie, Lutan Fyah) adicionaram ainda mais qualidade à uma formação incrível, que também conta com Tyrone Downie, o mais jovem da formação mais antiga do The Wailers, o saxofonista Glen Dacosta e Dennis Thompson, o engenheiro da banda desde seus primórdios. Shema McGregor, filha da vocalista de I Three, Judy Mowatt e do pioneiro do reggae Freddie McGregor, é acompanhada por Anne-Marie Thompson (uma cantora gospel de habilidade impressionante) e Tamara Barnes, na indústria fonográfica há mais de 20 anos, apresentando backing vocals em estúdio e no palco para I-Threes, Jimmy Cliff, Ky-Mani Marley, Beres Hammond e Freddie McGregor, entre muitos outros. Juntas, trazem os mais suaves backing vocals, contribuindo para este caldeirão único, ao mesmo tempo clássico e moderno de forma estimulante.

Faixas - One World

One World, One Prayer (com Skip Marley, Farruko, Shaggy & Cedella Marley)
Philosophy of Life
When Love Is Right (com Julian Marley)
Walk and Talk (Never Go Astray)
What A Shame
Destiny
Only In Jamaica
Love Will Find You
It’s Alright, It’s Alright
Can’t Handle The Truth
Good Time
Can’t Get I Out (Rastaman)
Stand Firm Inna Babylon
When Love Is Right (with Natiruts and featuring Julian Marley)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.