Perda

Othelino lembra atuação de Sálvio no caso da morte do seu avô

Pai do governador Flávio Dino (PCdoB) morreu na madrugada desta segunda-feira, 24, vítima da Covid-19

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
(Sálvio Dino)

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), fez nesta segunda-feira, 24, um emocionante relato ao expressar seus sentimentos pela morte do escritor e político Sálvio Dino, 88, vítima da Covid-19.

Em postagem nas redes, o parlamentar lembrou que o pai do governador Flávio Dino (PCdoB) atuou como advogado da sua família quando do julgamento do assassinato do seu avô, Othelino Nova Alves, em 1967.

“Mesmo muito pressionado – e até ameaçado – para desistir de causa, [Sálvio Dino] compareceu à sessão do juri,atuou como auxiliar de acusação e fez um emocionante pronunciamento”, escreveu.

E completou: “Com essa referência, homenageio Sálvio Dino, que além de militante do direito, foi deputado estadual, prefeito de sua amada João Lisboa, escritor e membro da Academia Maranhense de Letras. Minha solidariedade aos filhos Nicolau, Flávio, Sálvio e Saulo Dino e aos demais familiares"

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.