Mutirão

Correios: mais de 1 milhão de objetos são entregues no fim de semana

Coleta Programada não sofreu alteração, assim como a Logística Reversa, que permanece operando normalmente nas agências

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Mutirão de entregas aconteceu no fim de semana
Mutirão de entregas aconteceu no fim de semana (correios)

São Luís - Os Correios realizaram, neste fim de semana (22 e 23), a entrega de mais de 1,2 milhão de cartas e encomendas em todo o país. A ação, que contou com o reforço de empregados da área administrativa e de veículos extras, entre outras iniciativas do plano de continuidade da empresa, também foi responsável pela triagem de 4,7 milhões de objetos postais. O ritmo das entregas prossegue durante a semana, de forma a manter a qualidade operacional e minimizar o impacto aos clientes, durante a paralisação parcial dos empregados.

Em todo o Brasil, a rede de atendimento segue aberta e os serviços, inclusive o SEDEX e o PAC, continuam disponíveis. As postagens com hora marcada permanecem temporariamente suspensas - medida em vigor desde o anúncio da pandemia.

A Coleta Programada não sofreu alteração, assim como a Logística Reversa, que permanece operando normalmente nas agências, bem como o serviço de telegrama, que continua sendo prestado com um acréscimo de um dia ao prazo previsto de entrega.

Por causa de decretos municipais e estaduais, ou devido aos protocolos preventivos adotados pelos Correios - como sanitização de ambientes -, algumas unidades de atendimento poderão sofrer alterações em seu funcionamento.

Para mais informações, os clientes podem entrar em contato pelos telefones 3003-0100 e 0800 725 0100 ou pelo endereço http://www.correios.com.br/fale-com-os-correios

SAIBA MAIS

Prejuízos
A paralisação parcial da maior companhia de logística do Brasil, em meio à pandemia da Covid-19, traz prejuízos financeiros não só aos Correios, mas a inúmeros empreendedores brasileiros, além de afetar a imagem da instituição e de seus empregados perante a sociedade.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Superintendência do Maranhão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.