TV

Cine Holliúdy: um ringue chega em Pitombas e é inspiração para filme

Oitavo episódio da série faz homenagem aos filmes de artes marciais e conta com as participações especiais de Bruno Garcia, Rafael Cortez e Fábio Goulart

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Francis (Edmilson Filho) enfrenta Quebra-Quengo (Fábio Goulart) em uma peia diante do povo de Pitombas
Francis (Edmilson Filho) enfrenta Quebra-Quengo (Fábio Goulart) em uma peia diante do povo de Pitombas (cine holliudy)

Rio de Janeiro - O povo de Pitombas está hipnotizado pelas lutas exibidas na TV e Francisgleydisson (Edmilson Filho) fica cada vez mais preocupado com a bilheteria vazia do Cine Holliúdy. A chegada de um ringue ambulante à cidade, no entanto, traz inspiração para o cinemista, que decide produzir um filme sobre artes marciais. Ele só não contava que seria desafiado para uma luta real com o terrível Quebra-Quengo (Fábio Goulart, em participação especial). O oitavo episódio de Cine Holliúdy vai ao ar na terça-feira (25), após Fina Estampa. A série de Marcio Wilson e Claudio Paiva tem direção artística de Patricia Pedrosa e direção de Halder Gomes e Renata Porto D’Ave.

De olho na novidade, o prefeito Olegário (Matheus Nachtergaele) sugere que sejam feitas apostas pela competição, acirrando ainda mais os ânimos em Pitombas. Surpreendentemente, Olegário é o único a investir na vitória de Francis e o organizador da caravana (Bruno Garcia, em participação especial) vê na proposta do político uma forma de se dar bem.

O ator Bruno Garcia comenta sobre sua participação no oitavo episódio da série e fala sobre o celeiro de humor tão característico do Ceará. "Recebi o convite para fazer uma participação em Cine Holliúdy com um enorme prazer. É muito gostoso ver o Brasil descobrindo que existem outros 'brasis'. Eu sou pernambucano e, como nordestino, também reconheço a diversidade que existe no próprio Nordeste. Os estados são muito diferentes uns dos outros e o Ceará tem essa característica incrível que é de ser um celeiro de humor de altíssima qualidade e muito específico. O cearense é um povo engraçado. É muito interessante perceber que, de maneira geral, mesmo não sendo artistas, as pessoas são muito bem humoradas, rápidas de raciocínio, têm sempre um timing perfeito para a graça, e isso se reflete na arte que é produzida. Foi um prazer participar. Reencontrei amigos e companheiros com os quais já trabalhei em outras produções e tive o prazer de conhecer novos intérpretes, fazer novos amigos, esses artistas talentosíssimos, todos ajudando a dar corpo a esse humor tão maravilhoso e singular que vem do Ceará. E tudo sob a batuta precisa e muito talentosa da diretora artística, Patricia Pedrosa", afirma Bruno Garcia.

Após a chibata na praça de Pitombas, Francisgleydisson descobre que tem um desafio ainda maior: ganhar a aprovação de Maria do Socorro (Heloísa Perissé). E, para isso, está decidido a ir até a capital para enfrentar o lutador mais temido da região, com direito a apresentador (Rafael Cortez, em participação especial) e horário nobre na TV. A série está disponível na íntegra para os assinantes do Globoplay.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.