Turismo

Três em cada 4 quartos de hotéis no Brasil já reabriram, diz pesquisa

Dados do FOHB, apontam que, dos hotéis que permanecem fechados, quase metade pretende reabrir nos meses de setembro e outubro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Em São Paulo, Recife, Manaus, Vitória, Brasília e Campinas, 80% das unidades habitacionais estão em funcionamento
Em São Paulo, Recife, Manaus, Vitória, Brasília e Campinas, 80% das unidades habitacionais estão em funcionamento (hotel / turismo)

BRASÍLIA - Pesquisa realizada pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) aponta que cerca de três em cada quatro hotéis no Brasil já reabriram. O levantamento revela que em São Paulo, Recife, Manaus, Vitória, Brasília e Campinas, 80% das unidades habitacionais estão em funcionamento.

Dos hotéis que permanecem fechados, quase metade pretende reabrir nos meses de setembro e outubro deste ano. Salvador, Rio de Janeiro e Belo Horizonte são as cidades com os maiores percentuais de locais fora de operação.

No cenário entre as regiões, Nordeste e o Norte apresentam os maiores índices de unidades fechadas, com 38% e 22%, respectivamente. A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 16 de agosto com 886 hotéis, que juntos representam mais de 143 mil quartos. As informações são da Agência Brasil 61.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.