Mostra Virtual

Exposição virtual apresenta telas pintadas por crianças

Mostra da Fundação da Memória Republicana integra o projeto "Arte de Viver" voltado para crianças em vulnerabilidade social e pode ser vista no site e redes sociais da instituição

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Uma das telas que estão em exposição na mostra
Uma das telas que estão em exposição na mostra (mostra FMRB)

São Luís - Quase 50 telas produzidas por crianças entre 6 e 12 anos da comunidade do Desterro e Centro Histórico comporão a exposição virtual “Arte de Viver” que a Fundação da Memória Republicana (FMRB) abre este mês. A mostra integra o projeto homônimo que oferece aulas de desenho e pintura para crianças em situação de vulnerabilidade social desde 2017.

Depois de serem expostas para a comunidade, as telas serão divulgadas no site e redes sociais da FMRB como forma de valorização da produção artística da comunidade. Serão divulgados cerca de 50 trabalhos em acrílico sobre tela, com motivos variados, desde paisagens até figuras e abstrações. A exposição virtual “Arte de Viver” poderá ser acompanhada no site e nas redes sociais da FMRB até o mês de setembro.

Para realizar o projeto “Arte de Viver”, a FMRB conta com a parceria com do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil (IEPTB-MA), da Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL) e do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.