Golpistas

Paulistas foram presos suspeitos de aplicar golpes na Ilha

Os criminosos praticavam o estelionato utilizando máquinas de cartões bancários e chegavam a faturar por dia até R$ 35 mil

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
(presos)

São Luís - Três paulistas suspeitos de praticarem crime de estelionato usando máquinas de cartões bancários foram presos durante a Operação Pontual da Polícia Militar, ocorrida na noite do último 20, no Araçagi, em São José de Ribamar. Segundo a polícia, eles chegavam a faturar por dia até R$ 35 mil e ainda foram apreendidos vários cartões de crédito, caixas de máquinas, máquinas de cartão Minizinhas, celulares, roupas, joias.

A polícia informou que os criminosos estavam em um veículo Ford Ka vermelho quando foram abordados pela guarnição militar. No carro, foram encontrados três máquinas Minizinhas e os criminosos não souberam informar a procedência dessas máquinas.

Os militares ainda fizeram uma revista em um hotel, na Ponta d’Areia, onde o trio criminoso estava hospedado. Neste local, a polícia encontrou mais máquinas Minizinhas, joias, cartões, celulares e um caderno de anotação que havia informações sobre as ações criminosas.

Eles estavam sendo procurados pela equipe da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) desde o ano de 2018. Ainda de acordo com a polícia, os bandidos conseguiam obter a senha e o cartão bancários das vítimas como também faziam transações ilegais nos pontos comerciais da Grande Ilha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.