Parceria

Defensoria e Equatorial retomam entrega de geladeiras a famílias atingidas por fortes chuvas

Como parte da ação, em maio, foram entregues 60 eletrodomésticos para cidadãos das comunidades conhecidas como Portelinha e Vila Jumento, na região da Ilhinha

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Representantes da DPE e da Equatorial entregam geladeiras a pessoas contempladas
Representantes da DPE e da Equatorial entregam geladeiras a pessoas contempladas (dpe geladeiras)

A Defensoria Pública do Estado e a Equatorial Maranhão retomaram, nesta sexta-feira (21), a entrega de geladeiras para os moradores do novo Residencial José Chagas. Nesta etapa serão beneficiadas 40 famílias de baixa renda daquele local. A entrega, que acontecerá individualmente, obedecendo critérios sanitários de segurança devido a pandemia, foi conduzida, hoje, pelo defensor-geral do Estado, Alberto Pessoa Bastos, e pelo gerente jurídico da Equatorial, David Abdalla Leal.

Como parte desta ação, em maio, foram entregues 60 eletrodomésticos para cidadãos das comunidades conhecidas como Portelinha e Vila Jumento, na região da Ilhinha, também atingidas pelas fortes chuvas que caíram na capital no início do ano.

“Não podemos e não nos limitaremos a resguardar direitos e fomentar políticas públicas. Nossa intenção é agir cada vez mais próximo do cidadão, contribuindo para resolução de problemas mais básicos de sua vida, e que comprometem sobremaneira seu bem-estar e de sua família”, destacou Alberto Bastos.

A lista de beneficiados produzida pelas instituições contempla famílias que na época das chuvas tinham recebido seus apartamentos do Governo do Estado, por meio do projeto PAC Ponta do São Francisco, que visa beneficiar cidadãos que vivem em vulnerabilidade social na região da Ilhinha.

“Por meio dessa parceria com a Defensoria, nós otimizamos o alcance desse projeto junto a população mais necessitada, como neste exemplo destes cidadãos que são ex-moradores de palafitas. Lembramos que os benefícios desta iniciativa vão além da troca do produto, pois o aparelho novo contribui também para a redução de custos, além de garantir outros benefícios sociais, conforme rege o acordo entre as instituições”, frisou o gerente jurídico da Equatorial, David Abdalla Leal.

Como de praxe, as famílias beneficiadas deverão entregar seus refrigeradores velhos ou danificados para receberem geladeiras novas. “Essa geladeira vem em boa hora. Agora posso conservar nossos alimentos e os lanches de minha filha. Perdi minha geladeira, enferrujou, a porta caiu, mas tinha que usar assim mesmo. Agora, estou muito feliz de ter essa novinha em meu apartamento”, concluiu Rosinalva Rodrigues Pereira, atualmente desempregada e que antes morava em uma palafita na Ilhinha.

Parceria

Esta não é a primeira vez que Defensoria e Equatorial realizam ações conjuntas deste tipo. Em abril deste ano, a concessionária de energia elétrica realizou a entrega de 120 geladeiras a famílias de baixa renda atingidas pelas fortes chuvas em Imperatriz. Em abril de 2019, mais de 100 famílias, que moram nos bairros do Sacavém, Salinas do Sacavém e Sá Viana, em São Luís, foram beneficiadas com geladeiras novas por meio da parceria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.