Música

Reggae da Tribo de Jah em live de reencontro com os fãs

Grupo faz hoje seu primeiro show transmitido pela internet com repertório de sucessos e músicas inéditas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Show será transmitido pelo Youtube da banda
Show será transmitido pelo Youtube da banda (Tribo de Jah)

São Luís - O público poderá matar as saudades da energia da banda Tribo de Jah, que faz hoje, às 20h, com transmissão pelo canal do grupo no Youtube, sua primeira live após o início da pandemia do novo coronavírus. O grupo, principal representante do reegae maranhense e com grande destaque no cenário nacional, vai unir música e solidariedade já que o evento terá caráter beneficente.

Com mais de 30 anos de estrada, a Tribo de Jah, com o show, tem o intuito de ajudar o Centro Desportivo Maranhense de Cegos (Cedemac-MA). As doações poderão ser feitas através de transferência bancária via o QR Code que será divulgado durante a leve ou ainda por ligação telefônica.

A live, que será gravada e transmitida direto dos estúdios de uma rádio local, será um momento de reencontro da banda com os fãs. No repertório, sucessos da carreira como "Morena Raiz" e “Uma Onda Que Passou”, e também faixas inéditas. A live show da Tribo de Jah conta com apoio da Cerveja Magnífica, Centro Elétrico, Grupo Saga, Açaí Sunset e ONErpm.

Banda

Formada por Fauzi Beydoun, Pedro Beydoun, Aquiles Rabelo, Netto Enes, João Rodrigues e Luan Richard, a Tribo de Jah é conhecida como a precursora do reggae no Brasil. Com 17 álbuns inéditos lançados e mais de dois milhões de cópias vendidas, a banda, que tem 34 anos de carreira, é conhecida por hits como “Uma Onda que Passou”, “Regueiros Guerreiros” e “Morena Raiz”.

A banda nasceu da união de quatro músicos cegos e um quinto músico com visão parcial (apenas em um olho) que começaram improvisando instrumentos e descobrindo timbres e acordes. Posteriormente, passaram a realizar shows nos bailes populares da São Luís e outras cidades do interior do Maranhão, fazendo covers de seresta, reggae e lambada. Até que em 1986 Fauzi Beydoun ingressou no grupo que a partir disso, passou a ter uma identidade musical definida. O grupo já se apresentou em vários países e costumam ter agenda lotada de shows, no país e no exterior.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.