Jogo decisivo

Imperatriz vai tentar reverter boa vantagem do São José

Depois de perder por 4 x 1 em São Luís, o Cavalo de Aço precisa vencer, por pelo menos, três gols de diferença para levar duelo para os pênaltis; equipes disputam vaga nas semifinais do Maranhense 2020

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
O atacante Giva, que volta de lesão, será novidade no Imperatriz
O atacante Giva, que volta de lesão, será novidade no Imperatriz (GIVA IMPERATRIZ )

SÃO LUÍS - Imperatriz e São José voltam a se encontrar, nesta sexta-feira, 21, no confronto da volta em duelo válido pela 2ª fase do Campeonato Maranhense. No primeiro embate, o Peixe Pedra se aproveitou dos vários desfalques do Cavalo de Aço, que tinha quase um time inteiro de atletas contaminados pela Covid-19, e meteu 4 x 1 no adversário, em São Luís. Agora, mas encorpada, a equipe do interior vai tentar reverter o prejuízo. As equipes entram em campo, às 15h30, no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz.

Depois de ser atropelado no Castelão, quando entrou em campo com apenas um titular, diante do grande número de atletas contaminados pelo novo coronavírus, o Imperatriz vai ter quase seu elenco inteiro à disposição. Recuperados, vários atletas devem voltar ao time titular, entre eles o atacante Giva, que vinha muito bem na equipe até se lesionar. O goleiro Jairon também retorna ao time principal. Sendo assim, o Cavalo de Aço deve ir a campo com Jairon; Hudson, Ramon Baiano, Henrique Mattos e Lorran; Tibiri, Du Santos e Chiclete; Lucas Campos, Giva e Cesinha.

Para avançar direto às semifinais do Estadual, o Imperatriz precisa vencer, por no mínimo, quatro gols de diferença. Se triunfar por três gols de diferença o time da casa leva a decisão para os pênaltis. O treinador Luis dos Reis e o seu auxiliar Jairo Nascimento, que também foram contaminados pela Covid-19, vão comandar a equipe normalmente.

Depois de se classificar à segunda fase do Maranhense com bastante dificuldade, o São José goleou o Imperatriz e agora tem chances reais de se classificar. Porém, para este confronto o técnico Carlos Ferro não poderá contar com o volante Abu, que recebeu seu terceiro cartão amarelo. Gabriel Ilhinha, que fez um dos gols na vitória no primeiro duelo, pode ganhar vaga. O time da cidade balneária deve entrar com a seguinte formação titular: Laert; Gustavo, Diquinho, Anderson e Brenno; Brendon (Gabriel Ilhinha), Codó, Cléo e Popó; Guma e Júnior Masset.

O São José pode perder por até dois gols de diferença para se classificar de forma direta. Sampaio e Moto já estão classificados e esperam seus adversários das semifinais.

No outro confronto, Juventude e Pinheiro, que empataram no jogo da ida, por 1 x 1, decidem a outra vaga no sábado, 22, no Pinheirão, em São Mateus.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.