Agosto Dourado

Campanha de incentivo ao aleitamento materno é realizada nas UBS de Imperatriz

Foco é destacar os benefícios da amamentação e também está arrecadando frascos que serão doados ao Banco de Leite do Hospital Regional Materno Infantil

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Profissionais de saúde divulgam campanha que vai até dia 31 de agosto
Profissionais de saúde divulgam campanha que vai até dia 31 de agosto (amamentação)

Imperatriz - Mesmo com as limitações impostas pela pandemia do novo coronavirus, a campanha “Agosto Dourado” segue até o dia 31 deste mês com várias atividades, em Imperatriz.

Além de promover ações em prol do incentivo ao aleitamento materno, a campanha também está arrecadando frascos que serão doados ao Banco de Leite do Hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz.

A coordenadora do Programa de Saúde da Mulher, da Secretaria Municipal de Saúde, Thamisa Fialho revela que a campanha já atendeu 120 mulheres de forma presencial nas Unidades Básicas de Saúde, UBS. O número aumenta se incluídas as gestantes que foram contempladas através das mídias sociais.

Enquanto aguardam na sala de espera o atendimento regular, as futuras mamães, em número reduzido e com a adoção de todas as normas de segurança contra a Covid-19, são orientadas por profissionais de saúde sobre os benefícios da amamentação para o bebê e para a saúde delas.

Pela parceria, que inclui o Programa de Saúde da Criança, coordenado por Renata Lima, a população pode doar frascos que servirão para o acondicionamento pelo Banco de Leite.

Thamisa Fialho reforça que os frascos podem ser entregues nos pontos de recolhimento que são as UBS Nova Imperatriz; Vila Nova; Boca da Mata; Maria Aragão e Santa Rita. Devido ao baixo estoque, as mães em condições de doar, também, estão sendo incentivadas a colaborar com o Banco de Leite da maternidade. Até agora foram arrecadados 42 frascos, mas a coordenação está otimista que este número vai aumentar muito até o encerramento da campanha.

A coordenação pretende fazer a entrega dos fracos de forma presencial no Banco do Leite no dia 31 de agosto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.