Eleições 2020

Wellington do Curso reage as declarações de Roberto Rocha

Nas redes sociais e na Assembleia Legislativa, deputado estadual e ainda pré-candidato a prefeito da capital disse que tem o apoio que mais interessa que é da população

Gilberto Léda/ Da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Senador Roberto Rocha abriu a possibilidade de o PSDB não ter Wellington do Curso como candidato para apoiar Eduardo Braide
Senador Roberto Rocha abriu a possibilidade de o PSDB não ter Wellington do Curso como candidato para apoiar Eduardo Braide (Wellington do Curso)

São Luís - O deputado estadual Wellington do Curso, pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Luís, usou as redes sociais para comentar a recente declaração do presidente do seu partido, o senador Roberto Rocha, de que defende o apoio à pré-candidatura de Eduardo Braide, do Podemos, logo no 1º turno da eleição na capital, como forma de evitar o 2º pretendido pelos candidatos ligados ao governo Flávio Dino (PCdoB).

Procurado por vários jornalistas desde que a entrevista de Rocha ao quadro “Bastidores”, do Bom Dia Mirante, veio à tona, ele preferiu recorrer às redes sociais para se manifestar.

Ainda na noite de segunda-feira, 17, o parlamentar usou o Instagram para fazer uma espécie de reflexão sobre o seu projeto de candidatura, numa postagem sobre encontro com pré-candidatos a vereador do partido.

“Estou aqui para firmar com vocês o compromisso de seguir na luta por uma São Luís melhor. Não temos grandes apoios financeiros, não contamos com padrinhos políticos, mas podem ter certeza que nós temos a parceria que mais importa, que é a da sociedade, é o apoio da população”, disse.

Na entrevista ao "Bastidores", Rocha foi claro ao afirmar que defende o diálogo com Braide por uma aliança logo no 1º turno. Nesse caso, Wellington deveria, então, abdicar da sua pré-candidatura. “Sustento o diálogo em relação a uma perspectiva de nos unirmos desde o primeiro turno, para oferecer à população de São Luís um plebiscito: quem está satisfeito com o que está aí, vota nos candidatos do governo, tem várias alternativas; quem não está satisfeito e deseja uma renovação, tem também uma alternativa”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.