Paralisação

Trabalhadores dos Correios do Maranhão aprovam greve na categoria

Durante votação, foi aprovada por ampla maioria dos trabalhadores a greve geral da categoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Videoconferência desta segunda-feira (17)
Videoconferência desta segunda-feira (17) (dkfdaa)

São Luís - Os trabalhadores e trabalhadoras dos Correios do Maranhão, participaram nesta segunda-feira, 17, de uma assembleia geral da categoria, que aconteceu em ambiente virtual, através da plataforma meet, para deliberar sobre a greve da categoria.

Diante dos ataques sofridos, os trabalhadores revoltados com a postura da empresa e do governo, se posicionaram em defesa da greve. "Esse é um momento decisivo na luta dos trabalhadores pelos seus direitos, pela manutenção do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da categoria da forma que está, sem retiradas ou perdas de direitos já conquistados em outros momentos e deixando claro que os direitos dos trabalhadores são inegociáveis" afirma Sindicato dos Técnicos Industriais do Estado do Maranhão (Sintec-MA).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.