Estadual

São José goleia o Imperatriz e larga na frente em disputa por vaga na semi

Em briga por uma vaga nas semifinais do Campeonato Maranhense-2020, o Peixe Pedra fez 4 x 1 no Cavalo de Aço, no estádio Castelão, na tarde desta terça-feira (18), e vai com vantagem para o interior

Eduardo Lindoso/ Editor de Esportes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Jogadores do São José celebram gol na boa vitória diante do Imperatriz
Jogadores do São José celebram gol na boa vitória diante do Imperatriz (SÃO JOSÉ GOLEADA )

SÃO LUÍS - O São José levou a melhor e goleou o Imperatriz, por 4 x 1, na tarde desta terça-feira, 18, no confronto de ida da segunda fase do Campeonato Maranhense-2020, no estádio Castelão, em São Luís. Os gols do Peixe Pedra foram marcados por Abu, Tomais (contra), Popó e Gabriel Ilhinha. Anderson Cavalo descontou para o time do interior. Essas equipes voltam a duelar no dia 21, no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz, e a equipe da cidade balneária viaja com uma boa vantagem na luta por uma vaga nas semifinais.

Sem contar com o som de cantos de torcida que ecoavam através do sistema de som do Castelão, pouca coisa animava no começo do primeiro tempo. Até os 25 minutos, dava sono acompanhar o confronto.

Quando parecia que o placar difilmente seria altero, veio um escanteio e o Peixe Pedra abriu o placar. Cléo alçou bola na área, o lateral Gustavo desviou no primeiro pau, e o volante Abu, sem marcação, só escorou para o fundo das redes do goleiro Uóston: 1 x 0 para os donos da casa. Enfim, emoção no duelo.

Depois de levar o gol, o Imperatriz tentou reagir, buscar mais o ataque, mas sem criatividade, não assustava, e, para piorar, veio o segundo do São José, e novamente após escanteio. Cléo bateu na área, a bola desviou no zagueiro Tomais, e enganou o goleiro Uóston: 2 x 0 para o time da região metropolitana de São Luís. E, antes do fim desta primeira parte do jogo, o São José ampliou: depois de uma boa arrancada, Popó tabelou com Masset e recebeu sozinho para empurrar e fazer o terceiro: 3 x 0.

Peixe pedra amplia o marcador

Com necessidade de diminuir seu prejuízo, o Imperatriz iniciou a segunda etapa com duas mudanças para tentar uma reação. E, se não foi pelo brilhantismo, o gol do Imperatriz saiu pela insistência. Aos 37 do segundo tempo o Cavalo de Aço, enfim, botou a bola na rede: Edu Amparo começou a jogada pela esquerda, tabelou com Wesley, que cruzou na área para Anderson Cavalo, que ajeitou e fuzilou para o gol: 3 x .

Já nos cinco minutos de acréscimos, quando tudo se encaminhava para um 3 x 1, o São José deu o golpe final: Gabriel recebeu na área, e, sem marcação, decretou os 4 x 1. Fim de papo! São José na frente no primeiro confronto da disputa.

FICHA TÉCNICA

SÃO JOSÉ X IMPERATRIZ

Local: Estádio Castelão, São Luís (MA)

Data: 18 de agosto de 2020, terça-feira

Horário: 15h30 (de Brasília)

Árbitro: Maykon Matos Nunes

Assistentes: Raelson Almeida e Damázio Camara Viana Neto

SÃO JOSÉ

Laert, Gustavo, Diquinho, Anderson e Brenno; Abu, Codó (Gabriel Ilhinha), Cléo (Yann) e Popó; Guma e Júnior Mass

Técnico – Carlos Ferro

IMPERATRIZ

Uóston, Madson, Xandão, Tomais e Wesley; Carlão (Felipe Erthal), Tibiri (Felipe Marcelino), Edu Amparo e Bruno Smith (Vinícius); Anderson Cavalo e Erison (Felipe)

Técnico: Carlos Bona

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.