Violência

Dois assassinatos com requintes de crueldade registrados em São Luís

Uma das vítimas foi esquartejada e corpo jogado em área de lixão, na Vila Maranhão; há ainda registro de uma execução, no Bairro de Fátima

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Vítima foi morta em outro local e o corpo esquartejado e jogado no lixão
Vítima foi morta em outro local e o corpo esquartejado e jogado no lixão (corpo esquartejado)

São Luís - Dois assassinatos ocorreram ontem na capital. Segundo a polícia, uma das vítimas foi esquartejada e as partes do corpo jogadas em uma área de lixão, localizada no Residencial Vila Maranhão, nas proximidades do Cajueiro. Até o começo da noite, ela estava sem identificação no Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga.

O delegado Felipe Freitas declarou que os populares encontraram o corpo do sexo masculino e, logo após, acionaram o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). Em uma sacola preta estava o tronco, enquanto, em um saco amarelo havia os membros inferiores, mas não encontraram a cabeça.

Felipe Freitas disse que a vítima foi assassinada em um outro local no decorrer destas últimas 12 horas e teve jogadas as partes do corpo na área de lixão. “Os sacos estavam espalhados pelo local e fizemos ainda uma varredura, mas, não encontramos a cabeça. Os criminosos realizaram dessa forma para dificultar a identificação da vítima, mas, pode ser feito por meio de exames periciais e sendo que um deles é o de DNA”, contou o delegado.

Tiros

Ainda de acordo com Felipe Freitas, o homicídio ocorrido no Bairro de Fátima teve como vítima um adolescente, de 17 anos, que residia na área do Coroadinho. “A vítima tinha ido ao Bairro de Fátima à residência de uma amiga para fazer uma tatuagem e acabou sendo assassinado a tiros”, explicou o delegado.

Ele informou que esse crime pode ter tido a participação de três criminosos e estavam em um veículo Punto, de cor e placas não identificadas. “A vítima foi seguida pelos acusados, morta em plena via pública e havia mais de 11 perfurações pelo corpo”, disse Felipe Freitas.

Os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) estiveram no local do crime como ainda guarnições da Polícia Militar. Incursões na localidade foram realizadas, mas não conseguiram prender os acusados e o caso vai ser investigado pela equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP). Existe a suspeita desse crime ter sido cometido por faccionados.

Na Baixada

Dois assassinatos ocorreram no domingo (16), na Região da Baixada Maranhense. A polícia informou que Paulo Ricardo Cardoso levou vários tiros na frente da esposa, no povoado Samaúma, entre Viana e Cajari, e morreu ainda no local. A Polícia Civil está investigando o caso, mas até o período da tarde não tinha registro de prisão.

No Conjunto do Hélio, em Vitória do Mearim foi morto a golpes de faca Francisco das Chagas dos Santos. Segundo a polícia, o principal suspeito é o enteado da vítima, identificado como Gueguel. Há informações que o crime foi motivado devido a Francisco das Chagas ter agredido fisicamente a mãe do acusado e o crime está sendo investigado pela equipe da delegacia dessa cidade. l

Número

2 assassinatos em plena segunda-feira, 17, na capital

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.