Eleições 2020

Bancada maranhense investe tempo em agenda política

Deputados federais e senadores que atuam no Congresso Nacional pelo Maranhão, estão mais dedicados às pré-campanhas eleitorais nos municípios

Ronaldo Rocha/Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Deputado federal Márcio Jerry preside o PCdoB no Maranhão e fica no comando do processo eleitoral dentro do partido
Deputado federal Márcio Jerry preside o PCdoB no Maranhão e fica no comando do processo eleitoral dentro do partido (Márcio Jerry)

Senadores da República e deputados federais que atuam na Bancada Maranhense no Congresso Nacional, estão mais dedicados no momento à agenda política e eleitoral nos municípios, em relação às discussões em Brasília.

Boa parte dos membros da bancada, a exemplo dos senadores Weverton Rocha (PDT) e Roberto Rocha (PSDB) e dos deputados André Fufuca (PP), Edilázio Júnior (PSD), Juscelino Filho (DEM), Aluisio Mendes (PSC) e Márcio Jerry (PCdoB) atuam como presidentes de seus respectivos partidos políticos e comando o processo eleitoral das siglas em São Luís e outros municípios do estado.

Com a aproximação do período de convenções partidárias, são justamente essas figuras as responsáveis por conduzir o processo de organizacão de pré-candidaturas das siglas para Câmaras Municipais e prefeituras.

Na capital, Weverton tem conduzido o partido para apoio ao pré-candidato Neto Evangelista (DEM). André Fufuca, também.

Roberto Rocha tem no PSDB a pré-candidatura de Wellington do Curso, mas fala abertamente em apoio da sigla ao pré-candidato Eduardo Braide (Podemos). Edilázio já levou o PSD para a coligação de Braide.

Márcio Jerry, por sua vez, coordena a pré-campanha do deputado estadual Rubens Júnior (PCdoB).

As convenções serão realizadas do período de 31 de agosto a 16 de setembro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.