Na Justiça

Mutirão com audiências virtuais acontece nos dias 24 e 25 de agosto

Iniciativa é do Núcleo de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Maranhão (Nupemec-TJMA)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
TJMA tem utilizado e incentivado, cada vez mais, o uso da tecnologias
TJMA tem utilizado e incentivado, cada vez mais, o uso da tecnologias (TJMA / audiência virtual)

SÃO LUÍS - O Núcleo de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Maranhão (Nupemec-TJMA), presidido pelo desembargador José Luiz Almeida e coordenado pelo juiz Alexandre Abreu, tem utilizado e incentivado, cada vez mais, o uso da tecnologia para garantir os direitos dos cidadãos, de forma ágil e eficaz, principalmente nesse período de pandemia mundial da Covid-19 que levou diversas empresas e instituições a atuarem no sistema de home office, inclusive o Poder Judiciário do Maranhão.

Em razão disso, nos dias 24 e 25 de agosto, será realizado o primeiro mutirão com audiências virtuais composta por cinco conciliadores. Serão realizadas cerca de 78 audiências envolvendo o Banco Itaú.

Sessões

As sessões realizadas pelos Centros de Solução de Conflitos do TJMA têm ocorrido, desde o mês de março deste ano, por meio da plataforma WebConferência do TJMA, localizada na página eletrônica do Poder Judiciário maranhense, no link “videoconferência”, como medida preventiva à Covid-19. A iniciativa atende a determinações e orientações da Presidência e da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão. Além disso, o Núcleo de Solução de Conflitos do TJMA tem incentivado, cada vez mais, o uso das ferramentas tecnológicas, para a solução de conflitos da população, de forma ágil e eficaz.

Demandas

Várias demandas podem ser resolvidas por meio das audiências de conciliação por videoconferência, tais como questões de família (pensão alimentícia, divórcio, guarda), cíveis, relações de consumo, dentre outras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.