Online

Exposição reúne obras de artistas visuais com interação com criadores

Artluv Experience apresenta centenas de obras em 3D e oferece tour guiado por um avatar de Salvador Dali em realidade virtual

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
- Durante o mês de agosto, 60 renomados artistas plásticos vão expor suas obras no Artluv Experience
- Durante o mês de agosto, 60 renomados artistas plásticos vão expor suas obras no Artluv Experience (EXPOSIÇÃO)

SÃO PAULO - Durante o mês de agosto, 60 renomados artistas plásticos vão expor suas obras num evento inovador no cenário da arte: o Artluv Experience, feira online de arte, inovação e disrupção que reúne centenas de obras em 3D, por meio de uma experiência digital em 360º, guiada por um avatar de Salvador Dali em realidade virtual. O festival proporciona uma experiência interativa enquanto museus e galerias de arte estão fechados. A mostra fica em cartaz até 30 de agosto no endereço https://www.facebook.com/events/1106822176378524https://www.instagram.com/artluv.com.br/ e os ingressos podem ser adquiridos através do link: www.artluvexperience.com.br (30% da renda com agenda de ingressos será doada para uma instituição de beneficente).

Na mostra virtual, o público poderá se conectar à Milenna Saraiva, artista plástica de carreira internacional; Pas Schaefer, muralista integrante do grupo Global Shapers, do Fórum Econômico Mundial; e Bruno Portella, conhecido por pintar com fogo e que possui obras espalhadas pelo mundo.

Para guiar os participantes em uma atividade lúdica, artística e low touch (sem contato físico), a Artluv Experience contará com um avatar do famoso pintor surrealista Salvador Dali, desenvolvido em realidade virtual e 3D. O evento virtual em 360º também inclui palestras e workshops com artistas, intervenções em tempo real, sorteio de brindes e obras de arte, venda das obras expostas, além de proporcionar networking entre os visitantes.

A exposição realizada pela Artluv, marketplace de obras de artes que aproxima artistas e colecionadores e conta com milhares de obras de artistas nacionais e internacionais em seu portfólio, foi desenvolvida em parceria com a Gofair, empresa que traz ao mercado um novo jeito de fazer eventos, com a migração de ambientes físicos para a nuvem por meio da realidade virtual, evitando cancelamentos diante da pandemia do novo coronavírus.

Alguns artistas Convidados

Milenna Saraiva - bi-campeã nacional do Art Battle, Milenna Saraiva é reconhecida por seguir uma linha evocativa e reflexiva. A artista plástica tem obras expostas em museus internacionais, como The Los Angeles Municipal Art Gallery, Katsen Museum (Washington) e Casa Galeria (São Paulo).

Pas Schaefer - é integrante do grupo Global Shapers, líderes em transformações sociais, do Fórum Econômico Mundial, e faz expedições pelo mundo pintando murais que contemplam natureza, histórias cheias de aventura e alto nível de técnica com o spray. Pintou o Castelo de Pierre Lurton e Alexandra Forbes, na França, e participou da 4ª Bienal de Graffiti Fine Art, em São Paulo.

Bruno Portella - artista plástico há 10 anos, Portella segue influências do mundo acadêmico e contemporâneo e desenvolve obras com técnicas de graffiti, aerografia, tinta acrílica e em plataformas diversas, como: telas, painéis e peças. Possui obras em coleções particulares em Miami, San Diego, Toronto, Amsterdã, Genebra, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.