Economia Local

De março a maio o comércio eliminou 1.684 vagas de emprego em São Luís

Em compensação, no mês de junho o comércio varejista contratou 258 pessoas, aponta Fecomércio

Kethlen Mata/ O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
(Rua Grande)

São Luís – De acordo com dados disponibilizados pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecmércio-MA), de março a maio de 2020, o comércio ludovicense em geral, perdeu 1.684 vagas de trabalho com carteira assinada, com destaque para o comércio varejista que concentrou 1.125 postos de trabalho a menos no período.

Essas demissões aconteceram em razão da pandemia do novo coronavírus, no entanto, com a flexibilização iniciada em Junho, o comércio teve um saldo positivo de 258 postos de trabalho abertos na capital.

Orientações

A Fecomércio orienta, que a a Lei nº. 14.020 autoriza que as empresas realizem a suspensão ou redução dos contratos de trabalho pelo prazo de até 120 dias. “Essa é uma das alternativas para reduzir os custos sobre a mão de obra ociosa neste momento que as empresas enfrentam restrições sobre suas receitas”, afirma o órgão, em nota.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.