Futebol

Paulo Sérgio vacila, e Sampaio volta a perder na Série B do Brasileirão

Capitão do Tubarão atrasou mal uma bola e time maranhense perdeu por 1 x 0 para a Chapecoense (SC), na Arena Condá; gol foi marcado por Aylon

OEstadoMA, com informações do GE

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Lance do jogo entre Sampaio e Chapecoense, na Arena Condá, em Santa Catarina
Lance do jogo entre Sampaio e Chapecoense, na Arena Condá, em Santa Catarina (Sampaio Correa / Chapecoense)

O Sampaio Corrêa voltou a apresentar um futebol apenas regular e amargou, neste domingo (16), sua terceira derrota consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro.

Com um vacilo do capitão da equipe, Paulo Sério – que atrasou mal uma bola ao goleiro Gustavo -, o time maranhense perdeu por 1 x 0 para a Chapecoense (SC), na Arena Condá, gol marcado por Aylon.

O zagueiro boliviano ainda viria a cometer mais um pênalti no segundo tempo, cobrado por Alan Ruschel, mas defendido pelo arqueiro do time maranhense - na primeira rodada da competição, também foi de Paulo Sérgio o pênalti que resultou derrota da Bolívia Querida para o Vitória (BA).

O jogo

Com marcação alta, a Chape pressionou a saída de bola do Sampaio e logo aos cinco minutos abriu o placar com Aylon. Moccelin forçou o erro maranhense, recuperou e rolou para o camisa 18 marcar. Mas o time parou após o gol, e a Bolívia foi melhor, criando boas chances para empatar. Em três delas, João Ricardo teve muito reflexo e salvou o Verdão do Oeste em arremates de Marcinho, Gustavo Ramos e Léo Costa. Em outra, o goleiro viu a pancada de Gustavo Ramos parar no travessão. Apesar da insistência, os visitantes não conseguiram a igualdade.

Logo no início do segundo tempo a Chape teve a oportunidade de ampliar o placar. Vini Locatelli, que entrou na vaga de Foguinho, sofreu pênalti de Paulo Sérgio. O capitão Alan Ruschel cobrou, mas o goleiro Gustavo defendeu. O Verdão seguiu criando e se impondo mais que o Sampaio, mas perdeu inúmeras chances, sendo duas delas com Aylon, outra com Lucas Tocantins e, por fim, com Matheus Ribeiro. A Bolívia Querida não repetiu o ritmo do primeiro tempo e ficou sem reagir em busca do empate.

A primeira vitória da Chape na Série B deixa o time catarinense com quatro pontos e lutando pelo G-4. O Verdão tem um jogo a menos, pois a partida contra o CSA, pela segunda rodada, foi adiada pela CBF em razão dos casos de Covid-19 no elenco alagoano. O Sampaio perdeu a terceira seguida e mais uma vez por 1 a 0. A Bolívia Querida, ainda sem pontuar, é lanterna.

A Chape volta a campo na quinta-feira (20), às 21h, quando visita o Cruzeiro. A partida pela quarta rodada da Série B será no Mineirão, em Belo Horizonte. O Sampaio Corrêa terá pela frente mais um time de Santa Catarina. Na quarta (19), às 19h, a Bolívia Querida recebe o Figueirense, no Castelão, em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.