Empreitada criminosa

Seic realiza ação de combate a roubo de carga no Maranhão

Os policiais realizaram cerco em Imperatriz e conseguiram apreender caminhão roubado no Pará

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
A polícia informou que o veículo foi encontrado em um galpão
A polícia informou que o veículo foi encontrado em um galpão (roubo)

SÃO LUÍS - Policiais da Superintendência de Investigações Criminais (Seic) continuam realizando incursões no estado com o objetivo de combater o roubo a carga, inclusive, desarticulando quadrilhas interestaduais. Ainda na sexta-feira, 14, eles conseguiram apreender em Imperatriz um caminhão branco, avaliado em torno de R$ 160 mil, que tinha sido tomado de assalto no estado do Pará.

A polícia informou que o veículo foi encontrado em um galpão, localizado no Jardim Tropical, e levado para a sede da Delegacia Regional de Imperatriz. O caminhão foi roubado no dia 13 de julho deste ano nas proximidades da cidade paraense de Paragominas e estava carregado de alimentos de uma rede de supermercado.

Essa ação criminosa foi realizada por dois bandidos. O motorista do caminhão foi ameaçado de morte e foi deixado amarrado em um matagal. Somente após algumas horas a vítima foi solta por populares e o caso comunicado para a polícia.

Prisão

A polícia prendeu no último dia 13, em São Paulo, mais um dos envolvidos da morte do maranhense de Timon Kleiton Ângelo Guedes Assunção Martins, de 25 anos. O detido foi localizado em Potirendaba e preso durante uma incursão da polícia paulista.

De acordo com a polícia, no dia 11 de dezembro de 2019, o detido em companhia de outro criminoso, que se encontra preso, conseguiu atrair o maranhense para uma área de matagal, localizada na zona rural de Teresina, no Piauí, e em seguida, realizou a ação criminosa. A vítima foi encontrada morta com marcas de tiros de pistola ponto 40.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.