Reforço

Imperatriz anuncia a contratação do zagueiro Odair Lucas, ex-Sampaio

Antes da chegada de Odair, o Imperatriz contava com apenas os zagueiros Henrique Mattos, Ramon Baiano e Thomais

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
O zagueiro Odair Lucas foi titular do Sampaio no ano do acesso à Série B do Brasileiro, em 2019
O zagueiro Odair Lucas foi titular do Sampaio no ano do acesso à Série B do Brasileiro, em 2019 (Odair Lucas)

São Luís - A diretoria do Imperatriz confirmou a contratação do zagueiro Odair Lucas, ex-Sampaio Corrêa. A negociação foi concretizada no fim da tarde da quinta-feira (13). Contrato do jogador com o Cavalo de Aço vai até o fim do ano. O jogador foi titular do Sampaio Corrêa na campanha do acesso à Série B do Brasileiro, em 2019, fazendo dupla com Paulo Sérgio.
Odair tem 30 anos e 1,87m. O jogador iniciou sua carreira na base do Rio Claro (SP), depois obtendo passagem por clubes como Boa Esporte, Fluminense de Feira-BA, Cruzeiro (RS), Comercial (RS), Penapolense e Sampaio Corrêa (2017-2019). O zagueiro estava no Santo André (SP).

Setor carente, o Imperatriz contava com apenas Henrique Mattos, Ramon Baiano e Thomais de centrais. Recentemente, com a chegada de investidores, o clube contratou também os zagueiros Xandão e Felipe Marcelino.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acatou, na quinta-feira (13) o pedido do Imperatriz de Desportos (SID) de adiamento do seu jogo contra o Jacuipense, que pela tabela está marcado para o este sábado (15), às 15h, no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz. O motivo do pedido feito à CBF é que o clube está com 14 casos de Covid-19, sendo 12 atletas e dois componentes da comissão técnica.

É o segundo jogo seguido adiado do Cavalo de Aço, devido a casos de coronavírus. O primeiro foi contra o Treze, que seria a estreia, em que o time chegou a viajar e nos testes realizados já em Campina Grande (PB), foi constatado que vários jogadores estavam com sintomas do coronavírus.

Ainda com o jogo diante do Jacuipense programado, os jogadores passaram por novo processo de testagem na manhã da quarta-feira (12) e os resultados dos testes sairão em 48 horas. A diretoria cavalina informou que nenhum dos atletas que testaram positivo apresentaram sintomas.

O próximo jogo do Imperatriz pelo Campeonato Brasileiro Série C é contra o Remo, dia 24 de agosto, uma segunda-feira, às 20h, no Frei Epifânio. Mas antes tem jogo pelo ‘mata-mata’ da segunda fase do Campeonato Maranhense, marcado para o dia 18 de agosto, terça-feira da próxima semana. Esse jogo está mantido e o Imperatriz viaja segunda-feira pela manhã para São Luis, onde acontecerá a partida contra o Peixe Pedra, no Castelão.

Na sexta-feira, pela manhã os jogadores que não estão infectados pela Covid-19, 17 ao todo, realizaram treino físico, seguido de técnico, já sob o comando do novo treinador, Luís dos Reis.l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.