Pedagogia UFMA

Curso promoverá webinário sobre educação infantil no ensino remoto

Webnário é realizado pela turma do oitavo período de Pedagogia do Campus da UFMA em Imperatriz

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
(webinario)

IMPERATRIZ – O curso de Pedagogia do Centro de Ciências Sociais, Saúde e Tecnologia (CCSST), do Campus da UFMA em Imperatriz, realizará no dia 19 de agosto, às 19h30, um webinário com o tema “espaços, relações e transformações na educação infantil a partir do ensino remoto: desafios e possibilidades”, que faz parte do ciclo de palestras que é realizado pelo curso desde julho de 2020.

O objetivo da palestra será de analisar a questão dos espaços, as relações e transformações na educação infantil, focando o ensino remoto no contexto da pandemia, englobando os desafios e as possibilidades de ensino e aprendizagens das crianças no ambiente domiciliar. O webnário é realizado pela turma do oitavo período de Pedagogia, sendo uma proposta dentro da disciplina de estágio de educação infantil. A palestrante do evento será com a professora e doutora, Karla Bianca de Souza Monteiro.

A importância do webinário será de proporcionar um novo olhar para a pandemia, que que força nessa nova conjuntura de isolamento social a necessidade da construção de novas visões educacionais que possam integrar o lúdico com projetos para trabalhos realizados fora da sala de aula, integrando a vivência e a vontade de aprender natural das crianças no ambiente domiciliar. O evento será on-line e gratuito pela plataforma Google Meet, aberto para o público em geral, os professores, acadêmicos, profissionais que trabalham com a educação infantil, entre outros.

Para a organizadora e mediadora do evento, Simone Regina Omizzolo, a expectativa para o evento é das melhores. “Esperamos contribuir para a formação de acadêmicos de cursos da área da educação e para o auxílio de professores que produzem conhecimento na educação infantil e de responsáveis pelas crianças nesse atual momento de pandemia que ainda vivemos, em que a educação infantil está sofrendo mudanças em todos os seus aspectos, em que novas configurações foram necessárias para dar continuidade ao processo de ensino-aprendizagem”, comentou.

Para se inscrever basta acessar o SIGEventos e seguir as instruções. O evento terá certificação de duas horas.



Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.