Música

Show marca lançamento virtual de nova turnê da Marrom

Apresentação será amanhã, às 18h, no projeto "Vivo Rio em Casa"

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Alcione lança turnê virtual
Alcione lança turnê virtual (alcione)

SÃO LUÍS-A maranhense Alcione faz amanhã o primeiro show do seu novo álbum, “Tijolo por Tijolo”, lançado pelo selo Biscoito Fino, em maio, em plena pandemia de Covid-19. A apresentação vai marcar o primeiro lançamento virtual de uma turnê brasileira e ocorre às 18h, no projeto “Vivo Rio em Casa”. A transmissão pela internet terá ingressos que custam R$ 10,00 (vendas no site site www.vivorio.com.br). Parte da renda será destinada ao projeto "Show de Solidariedade", em benefício de profissionais como músicos, técnicos, produtores e carregadores.

O show é uma referência ao 42º álbum da Marrom e celebra os 48 anos de uma carreira sólida, longeva e de sucesso. Sucesso que extrapolou fronteiras internacionais, vide a mais recente - e aplaudida - turnê européia por países como Suíça, Alemanha, França, Itália, Espanha e Portugal.

O show vai ser ao vivo, com a presença da banda e também do público, só que de casa. No show de lançamento da turnê, a Marrom cantará algumas músicas do novo álbum mas também não ficarão de fora os sucessos de sua carreira, incluindo as músicas românticas. "A Loba", "Você Me Vira a Cabeça", "Meu Ébano", "Não Deixe o Samba Morrer", são algumas das composições que deverão estar no show.

“Tijolo por Tijolo” reúne 14 faixas entre as quais algumas homenagens como a música “Lençóis”, composta pelos maranhenses Zé Américo Bastos a partir de poema de Salgado Maranhão. O disco traz ainda músicas de Jorge Vercillo, que fez a canção “Meu universo” em parceria com Zeppa; Altay Veloso e Paulo César Feital compositores de “O homem de Três Corações”, uma homenagem ao rei Pelé; e ainda composições de Serginho Meriti, Arlindo Cruz, Fred Camacho, Júlio Alves, Edil Pacheco, Telma Tavares e Roque Ferreira integram o álbum.

Sobre o disco, a maranhense destacou a necessidade da gravação de um álbum de músicas inéditas. “Meu público estava cobrando um álbum com músicas inéditas. E os compositores sempre me perguntavam também. É um disco com várias vertentes do samba, muita música romântica (que os fãs adoram), e autores talentosos que sabem ‘meter a caneta’, escrevem músicas lindas”, disse a Marrom à época do lançamento do álbum.

Este não será o primeiro encontro de Alcione com o público por meio virtual. Durante a pandemia, a artista tem realizado lives nas quais recebe convidados e destina doações a instituições do Rio de Janeiro e também do Maranhão.

Projeto

Alcione fará a estreia do projeto “Vivo Rio em Casa”. Elaborado como uma primeira etapa de retorno das atividades, o projeto tem como objetivo agregar o público de forma segura, criando uma nova possibilidade de fomentar a produção cultural e gerando emprego. Com toda segurança, os fãs podem ter acesso aos shows dos seus artistas favoritos, com preços populares e estrutura de um espetáculo em uma transmissão ao vivo, diretamente do palco do Vivo Rio.

Os artistas participantes da iniciativa vão selecionar projetos sociais voltados ao setor cultural para destinar um percentual da venda dos ingressos a fim de incentivar os profissionais do entretenimento, que atualmente estão com baixa oferta de emprego no setor. Além da Alcione, o “Vivo Rio em Casa” promete receber grandes nomes da música com a transmissão de shows exclusivos.

Inaugurado em 2006, o Vivo Rio é a principal casa de espetáculos do Rio de Janeiro, já recebeu os grandes nomes da MPB ao rock, do stand up aos grandes musicais, o Vivo Rio já divertiu mais de 3 milhões de pessoas ao longo de seus 14 anos de atuação, consagrando-se como um importante espaço de resistência da cultura e entretenimento carioca.

Serviço

O quê

Lançamento virtual da turnê “Tijolo por Tijolo”, de Alcione

Quando

Amanhã, às 18h

Ingressos

Pelo site www.vivorio.com.br



Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.