Adiado

Imperatriz x Jacuipense é adiado pela CBF após contaminações

O Cavalo de Aço está com 14 casos de Covid-19, sendo 12 atletas e dois componentes da comissão técnica

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Jogadores do Imperatriz que não foram contaminados em treino
Jogadores do Imperatriz que não foram contaminados em treino (IMPERATRIZ TREINO )

São Luís - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acatou o pedido da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID) de adiamento do seu jogo contra o Jacuipense, que pela tabela está marcado para o próximo sábado (15), às 15h, no estádio Frei Epifânio. O motivo do pedido feito à CBF é que o clube está com 14 casos de Covid-19, sendo 12 atletas e dois componentes da comissão técnica. É o segundo jogo seguido adiado do Cavalo de Aço, devido a casos de coronavírus. O primeiro foi contra o Treze, que seria a estreia, em que o time chegou a viajar e nos testes realizados já em Campina Grande, foi constatado que vários jogadores estavam com sintomas do coronavírus.
Em nota emitida pelo presidente o Imperatriz, Adauto Carvalho, falou sobre os cuidados que está tomando com os jogadores contaminador por Covid-19.

“Seguindo todos os protocolos, os infectados seguem em isolamento, e sem participar de atividades, para que não tenhamos mais atletas contaminados. Todos nós sabemos do momento difícil que estamos passando, mas como sempre fizemos, e dessa vez, mais do que nunca, deveremos acreditar, porque nosso Cavalo de Aço é gigante!”, disse em nota.

Ainda com o jogo diante do Jacuipense programado, os jogadores passaram por novo processo de testagem na manhã da quarta-feira (12) e os resultados dos testes sairão em 48 horas
A diretoria cavalina informou que nenhum dos atletas que testaram positivo apresentaram sintomas. “Todos eles estão assintomáticos. A gente espera até que os novos testes possam dar negativo e tenha sido só um engano”, comentou Marcelo Lucas Ribeiro, executivo de futebol do clube.
Na quarta-feira, os jogadores que não estão infectados, 17 ao todo, realizaram treino físico, seguido de técnico, já sob o comando do novo treinador, Luis dos Reis, na Arena Botafogo. O mesmo treinamento aconteceu na parte da tarde, no estádio Frei Epifânio.

O dirigente do Imperatriz também explicou como funciona a parceria com a empresa JBSportes Eventos LTDA, que é responsável pelo departamento de futebol do clube. “A empresa se encarrega de todas as contratações, dispensase pagamentos relacionados ao departamento de futebol do Imperatriz, tendo total autonomia para montar um elenco forte e competitivo, buscando alcançar os objetivos traçados para o restante da temporada. O Contrato com a empresa tem duração de quatro anos”, afirmou em nota.

Nota Oficial da CBF

No último domingo, já em Campina Grande, onde enfrentaria o Treze, na abertura da Série C, o Imperatriz teve partida adiada, pois 12 dos 19 relacionados testaram positivo para Covid-19. A delegação voltou para o Maranhão em ônibus diferentes e os atletas que testaram positivo já estão em isolamento na cidade de Imperatriz, segundo a direção do clube.

A Confederação Brasileira de Futebol comunica que a partida entre Sociedade Imperatriz de Desportos e Esporte Clube Jacuipense, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série C 2020, que seria realizada no próximo sábado, 15, no Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz, foi adiada em virtude dos resultados dos testes realizados no elenco da Sociedade Imperatriz de Desportos, que constataram, em prova e contraprova, a contaminação por coronavírus de 14 dos 19 jogadores inscritos pela equipe maranhense na competição.

Oportunamente, a Diretoria de Competições da CBF informará a nova data para realização da partida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.