Mudança

Em "seca" de gols, Sampaio pode mudar time contra Chapecoense

Na lanterna da Série B, sem nenhum gol marcado na competição, a Bolívia Querida pode ter mudanças na equipe para enfrentar a Chapecoense, em SC

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
elenco do sampaio Corrêa  em treino no estádio Castelão
elenco do sampaio Corrêa em treino no estádio Castelão (SAMPAIO TREINO CASTELÃO )

SÃO LUÍS - Depois de duas derrotas consecutivas na Série B do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa buscará sua reabilitação diante da Chapecoense, na terceira rodada da competição, neste domingo (16), às 11h, na Arena Condá, em Chapecó (SC), diante da Chapecoense, e deve ter novidades para a partida no ataque tricolor com a possível estreia do meia-atacante Robson Duarte.
No treinamento de ontem (13) pela manhã no Estádio Castelão, tranquilidade, muita conversa e trabalho para caprichar nas finalizações. Foi com esse pensamento que a equipe do Sampaio Corrêa se reapresentou após a derrota diante do Juventude por 2 x 0, na noite de terça-feira, no Castelão, a segunda consecutiva, porque na estreia a equipe havia perdido para o Vitória, por 2 x 0, fora de casa., na Bahia.

O dia foi de treinamento apenas para o grupo que não entrou em campo ou jogou menos de 45 minutos diante dos gaúchos. Os jogadores que foram titulares fizeram um trabalho regenerativo e reforço muscular na academia do CT José Carlos Macieira.

O técnico Léo Condé falou em intensificar os trabalhos de finalização para converter as oportunidades criadas em gols.

“Mais uma vez [contra o Juventude], criamos muito, mas pecamos na hora de definir as jogadas. É um resultado para lamentar, mas precisamos trabalhar muito para caprichar na hora das finalizações”, disse.

Possível mudança

A seca de gols neste início de Campeonato Brasileiro da Série B tem deixado Léo Condé incomodado. Não à toa que mudanças podem ser feitas no ataque do Sampaio Corrêa.
Contra a Chapecoense no próximo domingo (16), fora de casa, a equipe Tricolor pode ter o meia-atacante Robson Duarte à disposição. O jogador tem intensificado a parte física nos últimos dias e pode pintar como opção para a comissão técnica.

Contra o Juventude, Léo Condé já havia sacado o atacante Diego Tavares para entrada de Gustavo Ramos, que criou boas jogadas na primeira etapa. Além disso, nomes como Marcinho, Caio Dantas e Luan aparecem como opções ofensivas. Na última partida a equipe jogou com Guatavo, Joazi, Paulo Sérgio, Daniel Felipe e João Victor; André Luís, Eloir, e Daniel Penha; Gustavo Ramos, Roney ( Robson Duarte) e Jackson.

Com a segunda derrota consecutiva na Série B, o Sampaio já tem campanha parecida com a participação do clube na mesma competição de 2016, quando foi rebaixado. Na quele mesmo ano, com dois jogos, o Tricolor também já estava na lanterna da Segunda Divisão, porém, o saldo de gols era bem pior. Assim como este ano nas duas primeiras partidas a Bolívia Querida não havia marcado nenhum gol, porém, este ano ele sofreu apenas dois gols, enquanto, que em 2018 já havia sofrido seis.

A equipe Tricolor volta aos treinos na manhã desta sexta-feira, 14, em atividade no Estádio Castelão. Na sexta, o grupo fará o último treinamento em São Luís e à tarde embarca rumo a Chapecó.

Chape “descansada”

Já a Chapecoense, que foi rebaixada da Série A do Campeonato Brasileiro no ano passado, ocupa a 12ª posição.

O time do Oeste catarinense viu com bons olhos o adiamento do jogo que estava marcado para essa quarta-feira,12, depois de um surto de casos do novo coronavírus no elenco do CSA. Essa seria a terceira partida em oito dias. Com a "folga" forçada, os jogadores do Chape vão ter um tempo maior de descanso e estarão em melhores condições para o jogo de domingo, contra o Sampaio Corrêa. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.