Brasileirão

Vasco estreia no Brasileiro contra o Sport em São Januário, no Rio

Cruzmaltinos vão em busca de um bom resultado em seus domínios, mas terão pela frente um adversário confiante

Estadão Conteúdo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Zagueiro Leandro Castan em treino do Vasco
Zagueiro Leandro Castan em treino do Vasco (LEANDRO CASTAN VASCO )

Rio de Janeiro (RJ) - O Vasco estreia no Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira, contra o Sport, em São Januário. Os cruzmaltinos vão em busca de um bom resultado em seus domínios, mas terão pela frente um adversário confiante após vencer na primeira rodada.

Os vascaínos entram em campo oficialmente mais de um mês depois da eliminação no Campeonato Carioca. Neste período, os cruzmaltinos fizeram alguns jogos-treino onde o técnico Ramon Menezes conseguiu dar entrosamento e colocar em prática seu estilo de trabalho.

Os donos da casa tiveram seu jogo na primeira rodada adiado por conta do Palmeiras, que estava na disputa da final do Campeonato Paulista. Com isso, Ramon Menezes teve a chance de observar os rivais.

Para esta partida, o Vasco não terá o atacante Vinícius, lesionado. Gabriel Pec será o titular. O atacante brigava com Bruno Cesar pela vaga, mas o meia foi afastado após testar positivo para Covid.

A esperança de gols segue sendo do argentino Germán Cano, que foca em uma vitória sobre os pernambucanos. "Que seja uma grande partida. É isso que quer o nosso técnico. É isso que nós queremos. Espero que a gente possa fazer tudo da melhor maneira possível. Iniciar com uma vitória é muito importante para nós", disse.

Do outro lado, o Sport fez valer o mando de campo e venceu o Ceará na Ilha do Retiro na primeira rodada. Mesmo com a vitória, o técnico Daniel Paulista destacou que a equipe deve estar totalmente concentrada para não sofrer contra os rivais da Série A. "A questão da concentração é que, hoje, eu enxergo que jogando a Série A, qualquer descuido que você tenha na partida, qualquer vacilo que você tenha em termos de concentração, pode custar muito caro. Então eu estava cobrando muito da equipe essa concentração alta, foco no jogo em todos os momentos para que a gente não fosse surpreendido, porque a qualidade dos adversários a partir de agora, pode ser fatal", declarou.

Em termos de escalação, Daniel Paulista deve fazer somente uma. O atacante Elton, autor de dois gols na estreia, será titular na vaga de Hernane Brocador. As novidades vão estar no banco de reservas. Os recém-chegados Ricardinho e Lucas Venuto, além do meia Bruninho, serão opções no banco.

FICHA TÉCNICA

VASCO X SPORT

Local: estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de agosto de 2020, quinta-feira
Hora: 20h (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Leandro Castán, Ricardo Graça e Henrique; Fellipe Bastos, Andrey e Martín Benítez; Gabriel Pec, Germán Cano e Talles Magno
Técnico: Ramon Menezes

SPORT: Maílson, Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander; Willian Faria, Betinho e Jonathan Gomez; Marquinhos, Rafael Luiz e Elton
Técnico: Daniel Paulista

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.