Abre o olho!

Filme repetido! Sampaio tem campanha semelhante a de 2016

Na quele mesmo ano, com dois jogo, o Tricolor também já estava na lanterna da Segunda Divisão, porém, o saldo de gols era bem pior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Técnico  Léo Condé, do Sampaio, no confronto diante do
Técnico Léo Condé, do Sampaio, no confronto diante do (LÉO CONDÉ SAMPAIO )

São Luís - Nas duas últimas participações do Sampaio Corrêa na Série B, em 2018 e 2016, o time foi rebaixado, e as campanhas são parecidas. Nesta temporada, infelizmente, o time maranhense está tendo um início tão ruim quanto em 2016, quando nas duas rodadas iniciais perdeu duas vezes e antes da terceira jornada da competição já se encontrava na lanterna da classificação. Porém, o saldo de gols era bem pior. Assim como este ano, nas duas primeiras partidas, a Bolívia Querida não havia marcado nenhum gol, porém, este ano o time sofreu apenas dois gols, enquanto em 2016 já havia sofrido seis.
Em 2018, o Tricolor, na primeira rodada, venceu o Coritiba por 2 x 0 em casa, e perdeu para o Guarani por 2 x 0 e ocupava a 10ª colocação até a terceira rodada. Nesta temporada, a equipe foi rebaixada em 18ª lugar.

Já em 2016, a Bolívia querida perdeu para o Vasco por 4 x 0 em casa, na abertura, e para o Avaí por 2 x 0, fora, logo em seguida. E, antes da terceira rodada, era o lanterna. O time naquele ano foi rebaixado na 20ª posição.

Este ano, o Sampaio Corrêa perdeu para o Vitória (BA) por 1 x 0 (gol de pênalti) fora de casa, no seu primeiro compromisso, e para o Juventude (RS), também por 1 x 0 (gol de pênalti), no estádio Castelão, em São Luís, e ocupa a lanterna da competição.
Os números do Sampaio Corrêa no Brasileiro em relação ao Campeonato Maranhense 2020 são contraditórios, porque a equipe tem o melhor saldo de gol do Estadual, com 19 gols marcados, em 16 jogos, média de 2,7 por jogo. No Estadual, o Tricolor já está classificado para a semifinal com dois benefícios na semifinal: decidir em casa e garantir classificação com dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols. Porém, no Campeonato Brasileiro a situação é completamente diferente.

E, para tentar uma reação urgente, o Sampaio Corrêa volta a campo neste domingo (16), pela Série B, quando enfrenta a Chapecoense. A partida será na Arena Condá, na cidade de Chapecó, em Santa Catarina, às 11h.

Faltou capricho

Após a segunda derrota nesta Série B, o técnico do Sampaio Corrêa, Léo Condé, afirmou que "faltou capricho" na hora de definir as jogadas, assim como no revés diante do Vitória, na estreia. “A gente lamenta muito o resultado, até pelo que a equipe criou no primeiro tempo. Estávamos com a proposta de pressionar a saída de bola do Juventude. Conseguimos criar inúmeras oportunidades de gols, com o Jackson, Daniel, Eloir, Gustavo Ramos... Faltou o capricho para definir as jogadas. Não fizemos”, avaliou.

Para Léo Condé, o time do Juventude no segundo tempo jogou ainda mais retrancado. “No segundo tempo, o Juventude entrou com uma proposta mais de esperar, mais fechada. Equipes do sul tem essa característica, de marcação forte e contra-ataque. Em um descuido nosso, fizemos o pênalti. Depois disso, eles recuaram e fecharam ainda mais a marcação. Ficou difícil penetrar a defesa”, disse o treinador.

Apesar do começo ruim na Série B, Léo Condé acredita que o time pode reagir na competição. “Infelizmente, a atuação e a insistência não foram o suficiente para garantirmos um bom resultado. Acreditamos que essa equipe tem potencial para crescer dentro da competição. Mas, claro, havendo mais consistência durante os 90 minutos, para assim seguirmos bem na competição. Essa é a nossa expectativa”, afirmou.

A reapresentação do Sampaio Corrêa aconteceu ontem (12), no turno da tarde, no CT José Carlos Macieira. Participaram da atividade apenas os jogadores que entraram do decorrer da última partida e os que não participaram do jogo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.