Pesquisa eleitoral

Escutec: pesquisa mostra disputa eleitoral em Presidente Dutra

Instituto ouviu 400 eleitores e apresentou cinco cenários diferentes na corrida eleitoral da cidade; a pesquisa foi registrada na Justiça eleitoral com o número MA 03744/2020

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19

PRESIDENTE DUTRA -A corrida eleitoral na cidade de Presidente Dutra mostra que o pré-candidato Raimundinho aparece em vantagem para o pleito eleitoral de novembro deste ano. É o que apresenta a pesquisa do Instituto Escutec que ouviu 400 eleitores de 31 de julho a 2 de agosto. O levantamento tem o registro na Justiça Eleitoral com o número MA 03744/2020 e apresenta margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos e intervalo de confiança de 90%.

Na pesquisa Escutec cinco cenários foram apresentados sendo um espontâneo e outros quatro estimulados.

No espontâneo, os eleitores citaram três nomes: Raimundinho, dr. Orlando e Biné. O primeiro aparece com 34% da opinião dos entrevistados seguido por doutor Orlando com 15% e Biné com 13%. Não sabe ou não respondeu somaram 38%.

No primeiro cenário estimulado, quatro nomes de possíveis candidatos foram apresentados aos eleitores entrevistados. Nele, Raimundinho aparece com 46%, seguido de Biné com 21% e dr. Orlando com 20%. Lucas Lorenço foi a opção de 1% dos entrevistados. Nenhum dos candidatos somou 5% e não sabe ou não respondeu, 7%.

Outros cenários estimulados foram apresentados com disputas entre dois candidatos em cada. Em um dos cenários, se a disputa fosse entre dr. Orlando e Lucas Lourenço, o primeiro venceria o pleito com 48% das intenções de votos contra 8% do adversário (veja gráfico).

Se disputassem a Prefeitura de Presidente Dutra dr. Orlando e Biné, o primeiro venceria o pleito com 39% contra 23% do concorrente (veja o gráfico).

No cenário seguinte, a pesquisa Escutec mostra que na disputa entre Raimundinho e dr. Orlando, o primeiro foi a opção de 46% dos eleitores. Outros 35% votariam em dr. Orlando (veja o gráfico).

Rejeição

Medindo a rejeição dos postulantes a prefeito de Presidente Dutra, a pesquisa Escutec mostra que 25% disseram que não votariam em Biné, 22% não votariam em Lucas Lourenço, Raimundinho não seria a opção de 15% dos entrevistados e não votariam em dr. Orlando 11%. Nenhum dos candidatos somou 7% e não sabe ou não responde, 20%.

SAIBA MAIS

No levantamento do Instituto Escutec foi avaliada a atual gestão de Presidente Dutra. Pela opinião dos entrevistados, 50% disse desaprovar a administração municipal e 46% aprovam. Outros 4% disseram não saber ou não responderam.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.