Memórias

Rita Lee escreve a orelha do livro de Xuxa

Palavras de Rita estarão na orelha da capa do livro. Xuxa se emocionou com o texto: "Foi um abraço no coração e na alma"

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Detalhe da capa do livro
Detalhe da capa do livro (xuxa)

RIO DE JANEIRO- Que Xuxa é fã de Rita Lee, todo mundo sabe. E, por isso, Rita foi a primeira pessoa a ler o livro Memórias, de Xuxa, que será lançado pela Globo Livros em setembro. E Rita, nossa mãe do rock, não só leu como escreveu um texto emocionante sobre a experiência, que estará na orelha do livro:

"Ler as memórias de Xuxa é como assistir a um filme sobre uma atriz hollywoodiana que começou ralando na vida e quis o destino que se tornasse uma deusa superstar. Conhecendo os pormenores de suas aventuras, que, aliás, escreve com coragem e honestidade, entendo melhor essa mulher estonteantemente bela e os momentos nem sempre fáceis pelos quais passou. Certeza de que foi aquele seu eterno sorriso iluminado — e por vezes ingênuo — que venceu as chatices dos humanos e a tornou a figura mais apaixonante do Patropi.

Me emociona o amor incondicional que ela sente pela causa dos animais e, é claro, pelos baixinhos, que viam nela uma fada colorida que os transportava a um mundo mágico onde só ela era capaz de lhes proporcionar aventuras inesquecíveis. Meus filhos não desgrudavam da TV quando lá ela estava, toda fantasiada naquele palco empetecado de surpresas… Sim, meus meninos tinham uma paixonite por ela e pelas Paquitas. E, cá pra nós, precisa ter um rosto bonito demais para raspar a cabeça aos cinquenta e poucos anos e continuar com aquela mesma carinha sorridente de criança iluminada.

Sinta-se abençoada por zilhões de fãs do mundo inteiro por ser quem você é: the one and only Xuxa!"

Xuxa ficou emocionada ao ler o que Rita escreveu:

"Sempre tive mais do que admiração por Rita. Ela sempre esteve à frente do tempo, de tudo e de todos e... linda! Sou fã e pronto. Por isso, ler o que a Rita escreveu sobre minhas memórias foi um abraço no coração e na alma. É ter a certeza de que nessa escolha eu não errei: ela era, é e sempre será meu ídolo.... E agora da Sasha também. E certeza de que será dos meus netos e por aí vai..."

Além de figuras icônicas do imaginário pop mundial, Rita e Xuxa sempre se posicionaram defendendo os animais. Rita também compôs Peter Pan, que está no disco Xou da Xuxa 1. Mais recentemente, Xuxa pediu que Rita gravasse um vídeo, em defesa dos animais e da Amazônia, que era transmitido no telão durante a turnê Xuxa Xou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.