Operação Olossá

Polícia Federal realiza cerco em São José de Ribamar

A Operação Olossá ocorreu no Maranhão como ainda em outros cinco estados com objetivo de desarticular organização criminosa internacional de tráfico de droga

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Operação foi realizada em cinco estados brasileiros
Operação foi realizada em cinco estados brasileiros (operação)

SÃO LUÍS- Uma prisão e um mandado de busca e apreensão foram cumpridos em São José de Ribamar durante a 2º fase da Operação Olossá da Polícia Federal. Este cerco policial foi realizado nesta quarta-feira,12, no Maranhão, como ainda na Bahia, Sergipe, Pará, São Paulo e Santa Catarina com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de droga.

A Polícia Federal informou que durante a operação foram cumpridos 12 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão. Também houve incursão da polícia na Espanha e Tailândia. A investigação teve início a partir de maio do ano passado e constatou que um proprietário de uma barraca de praia, na cidade baiana de Lauro de Freitas, estava utilizando pessoas como “mulas” para levarem drogas para fora do país.

A primeira fase da operação ocorreu no dia 10 de março deste ano e foram cumpridos quatro mandados de busca e cinco mandados de prisão nas cidades de Salvador e Ipiaú, na Bahia, e Ananindeua, no estado do Pará.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.