Mudança

Imperatriz efetivou Luís dos Reis como novo treinador do clube

O técnico Paulinho Kobayashi se demitir por meio de rede social no domingo logo após o adiamento da partida contra o Treze

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Luís dos Reis vai comandar o Imperatriz no restante da temporada
Luís dos Reis vai comandar o Imperatriz no restante da temporada (LUIS DOS REIS IMPERATRIZ )

IMPERATRIZ - Depois de o técnico Paulinho Kobayashi se demitir por meio de rede social, o Imperatriz não perdeu tempo e efetivou Luís dos Reis, que havia sido contratado para o cargo de coordenador técnico, como novo treinador colorado. Kobayashi estava no Cavalo de Aço desde o ano passado, quando conseguiu classificar a equipe para as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro.

O anúncio foi confirmado na manhã de ontem (10) pelo gerente de futebol do Imperatriz, Marcelo Lucas, que confirmou Luís dos Reis como técnico para o restante da temporada.

“É treinador definitivo e não interino. Luis dos Reis assume como treinador, ele que iria exercer outra função, a de coordenador técnico, com a saída do Paulinho e assume como o novo treinador da equipe e já conduz os trabalhos a partir de terça”, disse. O novo o treinador do Cavalo de Aço já comanda treino hoje (11).

O último clube de Luís dos Reis foi o Sobradinho (DF), onde teve três vitórias em 10 jogos. O treinador comandou ainda o Itapirense (SP), Real Ariquemes (RO), Rodoniense (RO), Primavera (SP), Velo Clube (SP), Rio Claro (SP), Matonense (SP) e Marília (SP). O treinador também tem uma passagem pelo futebol japonês pelo Ventforet Kofu.

Paulinho Kobayashi informou do pedido de demissão em suas redes sociais, na tarde do domingo (9), logo após a confirmação do adiamento da partida entre Treze (PB) e Imperatriz, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Uma hora antes da partida Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o adiamento do duelo, porque 10 dos 19 jogadores do Cavalo de Aço, testaram positivo para a Covid-19.

Passagens

Kobayashi encerrou sua terceira passagem pelo clube colorado. Antes, havia comandado o time maranhense em 2018 na campanha do time do acesso da Série D para a Série C do Brasileiro, em 2019, na campanha de quase acesso a Série B, e na temporada atual, onde comandou o time na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Maranhense.

Logo após a confirmação do adiamento da partida entre Treze e Imperatriz, pelo Campeonato Brasileiro da Série C, a Federação Maranhense de Futebol (FMF), divulgou nota sobre o assunto.

De acordo a entidade, todos os exames enviados pelo clube colorado, constavam negativos, até a partida contra o Sampaio, no início do mês, pelo Campeonato Maranhense. E diz que o exame entregue pelo clube hoje, foi feito antes da viagem para a Paraíba.

“Todos os exames enviados antes da partida contra o Sampaio, foram negativo. Além disso, veio ainda atestado médico. No jogo contra o Pinheiro, conforme protocolo, enviaram o questionário epidemiológico. A coleta do exame de hoje (domingo), foi feita no dia 6 (quinta-feira)”, informou a FMF.

Em razão disso a FMF adiou a partida do São José x Imperatriz pelo seletivo da Série C que estava marcado para a quarta-feira (12) foi adiado para o dia (18) terça-feira, 15h30, no Estádio Castelão.

A CBF ainda não se posicionou sobre uma nova data da partida. A diretoria do Imperatriz, não divulgou a logística da volta para o Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.