eleições 2020

Escutec: Dário Sampaio lidera corrida eleitoral em Senador La Rocque

Atual prefeito da cidade seria reeleito se as eleições fossem hoje segundo pesquisa do instituto; O levantamento ouviu 400 pessoas e está registrado com o número MA 04342/2020

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
(Dario Sampaio)

SENADOR LA ROCQUE - O Instituto Escutec traz pesquisa que mostra o cenário eleitoral deste ano em Senador La Rocque. Pelos números, se as eleições fossem hoje, estaria reeleito com 57% dos votos. O levantamento entrevistou 400 pessoas nos dias 1 e 2 de agosto e foi protocolada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número MA 04342/2020. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 90%.

Três cenários na disputa em Senador La Rocque foram considerados. O primeiro é o de intenção de votos espontânea – quando não é apresentado ao eleitor qualquer nome de candidato.

Neste quadro, 45% dos eleitores disseram que votariam em Dário Sampaio, Bartolomeu aparece com 26% e Whelma da Farmácia com 1% mesmo percentual de Aldeão. Não sabe ou não responderam somaram 27%.

Já no cenário estimulado – quando é apresentado ao eleitor o nome dos candidatos – Dario aparece com 55% da opinião dos entrevistados. Ele é seguido por Bartolomeu com 34% e Whelma da Farmácia com 3%. Aldeão obteve 1% dos votos. Nenhum dos candidatos foi a opção de 2% e não sabe ou não respondeu, 5%.

No segundo cenário estimulado, o prefeito Dário Sampaio aumenta a vantagem. Ele obteve 57% dos votos. O adversário, Bartolomeu, aparece com 36%. Outros 2% disseram que não votariam em nenhum dos candidatos e não sabe ou não respondeu, 5%.

Rejeição

O Instituto Escutec também abordou a rejeição dos candidatos: Bartolomeu tem 29% de rejeição, Dário aparece com 26% e Whelma da Farmácia e Aldeão foram citados por 12%. Nenhum deles somou 10% e não sabe ou não respondeu foram a opção de 11%.

Mais

A gestão do prefeito Dário Sampaio foi avaliada na pesquisa Escutec. Aprovaram a administração de Senador La Rocque 66% dos eleitores e disseram que desaprovam, 31%. Não sabe ou não respondeu aparece com 3%.

Já na Avaliação conceitual da atual gestão municipal, 14% disseram que é ótima, 32% afirmaram ser boa, 27% opinaram como sendo regular e 11% afirmaram ser ruim a gestão. Outros 13% consideram péssima a administração em Senador La Rocque. Não sabe ou não respondeu somaram 3%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.