Série B

Em busca de "ritmo forte", Sampaio pega o Juventude no Castelão

Depois de derrota em estreia na Série B, o técnico Léo Condé quer a Bolívia Querida em "ritmo forte, do início ao fim", no duelo da noite desta terça-feira (11), no Castelão, às 19h15

Eduardo Lindoso/ Editor de Esportes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Léo Condé quer o time do Sampaio mais “ligado” no confronto desta terça-feira
Léo Condé quer o time do Sampaio mais “ligado” no confronto desta terça-feira (LÉO CONDÉ SAMPAIO )


SÃO LUÍS - “Jogando dentro de casa, precisamos imprimir um ritmo forte, do início ao fim”. Com essa declaração, o técnico Léo Condé dá o tom do clima no Sampaio Corrêa para a partida desta terça-feira (11), diante do Juventude-RS, às 19h15, no estádio Castelão, pela 2ª rodada da Série B. A Bolívia Querida vem de uma derrota na estreia, quando perdeu, por 1 x 0, para o Vitória, na Bahia, e o time do Rio Grande do Sul venceu o CRB-AL, por 2 x 1, em Caxias do Sul.

As palavras do técnico boliviano refletem muito a sensação que ficou na derrota na estreia diante do Vitória, pois ficou bem claro que a equipe maranhense não conseguiu engrenar um bom ritmo no início da partida, o que acarretou no resultado negativo, mesmo com a notória melhora na parte final do confronto. Condé acredita que o time estava “desligado no jogo”.
“Entramos um pouco desligados no jogo, os 15, 20 minutos foram muito ruins, sem conseguir encaixar a marcação. Melhoramos no final do primeiro tempo, e no intervalo fizemos algumas correções. Subimos as linhas, pressionamos a saída de bola deles e poderíamos sair com o empate, mas faltou um pouco de capricho na hora da finalização, e o goleiro deles fez umas três defesas importantes. Infelizmente, nosso início de jogo ruim culminou com o pênalti, mas ficou o alento para o decorrer da competição”, comentou Condé.

Mesmo ciente da maratona de jogos que o Sampaio fará em 14 dias, Condé não deve fazer muitas alterações na equipe titular que estreou contra o Vitória, apenas o goleiro João Gabriel, que não atuou na partida passada por questões contratuais, deve entrar no time, que vai a campo com: João Gabriel; Joazi, Paulo Sérgio, Daniel Felipe e João Victor; André Luís, Eloir e Daniel Penha; Diego Tavares, Roney e Jackson.

Na 3ª rodada, o Sampaio joga fora de casa, em partida contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Santa Catarina, às 11h, do dia 16 deste mês. Com a derrota na abertura do certame, a Bolívia Querida ocupa a 17ª posição, o primeiro time na zona de rebaixamento, e precisa pontuar diante do Juventude para deixar a zona da degola.

Time experiente e embalo

Com uma boa vitória na sua estreia na Série B - triunfo por 2 x 1 diante do CRB -, em Caxias do Sul, a equipe do Juventude chega em São Luís em busca de embalo na competição, e, para isso, conta com um time bastante experiente. No meio da paralisação por causa da pandemia, a diretoria do Juventude contratou alguns reforços experientes, como o lateral-direito Wellington Silva, que tem passagens por Fluminense, Flamengo e Internacional, e o treinador Pintado, bastante rodado no futebol paulista, além de já contar com atletas como Renato Cajá, Gustavo Bochecha, Luís Ricardo e o goleiro Marcelo Carné.
Com Pintado no comando da equipe são quatro jogos e apenas uma derrota. Ele substituiu Marquinhos Santos, que vinha acumulando maus resultados.

O comandante da equipe alviverde não revelou o time que vai encarar o Sampaio, mas deve mandar a campo a mesma formação que venceu na estreia. O Juventude ocupa a 3ª posição na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, com três pontos, e quer se manter no G-4 com um vitória fora de casa nesta rodada.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Castelão, em São Luís-MA //

Data: 11 de agosto de 2020 (terça-feira) //

Horário: 19h15(de Brasília) //

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli //

Assistentes: Fernanda Nândrea Gomes Antunes e Frederico Soares Vilarinho

SAMPAIO CORRÊA

João Gabriel; Joazi Paulo Sérgio, Daniel Felipe e João Victor; André Luís, Eloir e Daniel Penha; Diego Tavares, Roney e Jackson
Técnico: Léo Condé

JUVENTUDE

Marcelo Carné, Luís Ricardo, Augusto, Reynaldo e Hélder; Gabriel Bispo, Wallace Tarta, Marciel e Renato Cajá; Breno Lopes e Dalberto

Técnico: Pintado

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.