Conhecimento

Ciclo de lives do Ceuma terá segunda palestra amanhã

Clóvis de Barros, doutor pela USP, abordará, em sua palestra, os "Caminhos para o sucesso profissional, da superação ao futuro"

Daniel Matos

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Estudantes voltam às aulas no Campus Renascença, da Universidade Ceuma, que cumpre todos os protocolos sanitários segu
Estudantes voltam às aulas no Campus Renascença, da Universidade Ceuma, que cumpre todos os protocolos sanitários segu (Ceuma retoma)

Após o sucesso da estreia, com a palestra do ex-juiz federal, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e professor universitário Sérgio Moro, a Universidade Ceuma dará sequência ao seu ciclo de lives com figuras de destaque do mundo acadêmico nessa quarta-feira (12), às às 19, com um tema de extremo interesse para qualquer estudantes.

Dessa vez, o palestrante será o doutor Clóvis de Barros, livre-docente pela Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP).

Clóvis de Barros abordará o tema “Caminhos para o sucesso profissional, da superação ao futuro”, tendo como contexto os efeitos causados pela pandemia do novo coronavírus nas diferentes carreiras. A palestra será transmitida pelo YouTube, com inscrição e acesso gratuitos.

Aulas presenciais

Seguindo todos os protocolos de saúde estabelecidos pelo Governo do Estado na pandemia do novo coronavírus, a Universidade Ceuma retomou de forma gradativa as aulas presenciais em todos os campi da instituição. Excepcionalmente, os cursos presenciais serão ofertados de maneira híbrida, mesclando aulas presenciais e online, conforme a programação de cada graduação.

Os encontros presenciais serão destinados às aulas práticas, enquanto que as aulas teóricas permanecerão no modelo online durante todo o mês de agosto. A partir de setembro, seguindo as diretrizes legais e observando a realidade epidemiológica, as aulas teóricas presenciais serão gradativamente retomadas. Quaisquer alterações em virtude das circunstâncias serão divulgadas em nossos canais oficiais de comunicação.

Os cursos foram agrupados de maneira a facilitar o acesso aos campi e evitar aglomerações. Abaixo, disponibilizamos um programa com os grupos e seus respectivos horários de inicio das aulas presenciais, que poderão sofrer variações de acordo com o cronograma de cada curso.

SÃO LUÍS

Cursos do Grupo A:

Biomedicina, Enfermagem, Estética, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia

Cursos do Grupo B:

Administração, Arquitetura e Urbanismo, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia, Design, Direito, Educação Física Licenciatura, Educação Física Bacharelado, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Jornalismo, Sistemas de Informação, Serviço Social.

IMPERATRIZ

Cursos do Grupo A:

Biomedicina, Enfermagem, Medicina, Odontologia, Psicologia

Cursos do Grupo B:

Administração, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Produção

Datas:

– 03 de agosto: Início do período de finalização da carga horária prática referente a 2020.1, conforme programação de cada curso.

– 03 de agosto: Início do semestre letivo para calouros do Curso de Medicina de São Luís e Imperatriz.

– 08 de agosto: Início do semestre letivo para veteranos e calouros dos cursos ofertados na modalidade a distância (EaD).

– 10 de agosto: Início do semestre letivo 2020.2 para os cursos ofertados na modalidade presencial, conforme programação de cada curso.

Horários de início das aulas:

Turno Matutino:

08h30: Cursos do Grupo A

09h00: Cursos do Grupo B

Turno Vespertino:

14h00: Cursos do Grupo A

14h30: Cursos do Grupo B

Turno Noturno:

18h40: Cursos do Grupo A

19h00: Cursos do Grupo B

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.