Mortes

12 mortes nas estradas do interior durante o final de semana no MA

Somente na BR-135 ocorreram três acidentes e seis pessoas morreram; os outros casos foram nas BRs: 316, 222 e 230 e nas vias estaduais 381 e 122

ISMAEL ARAÚJO Da editoria de Polícia

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Acidente no povoado Santa Luzia, no trecho Curva do Neco Costa, entre Dom Pedro e Santo Antônio dos Lopes
Acidente no povoado Santa Luzia, no trecho Curva do Neco Costa, entre Dom Pedro e Santo Antônio dos Lopes (acidente em BR)

São Luís - Doze pessoas perderam a vida durante casos de acidente de trânsito, ocorridos neste fim de semana, nas estradas do interior do estado. Somente na BR 135 houve o registro de três acidentes e resultaram em seis mortes. Um dos casos foi durante a noite de domingo, 9, no povoado Santa Luzia, no trecho conhecido como Curva do Neco Costa, entre as cidades de Dom Pedro e Santo Antônio dos Lopes.

A polícia informou que um caminhão F-4000 colidiu em uma Scânia. Os condutores dos veículos sofreram várias fraturas pelo corpo e morreram ainda no local do acidente. Há informações que as vítimas residiam em Dom Pedro e trabalhavam no transporte de carvão. Os nomes não foram informados pela polícia.

Segundo a polícia, no KM 60 da BR 135, em Santa Rita, no último sábado, 8, uma colisão traseira envolvendo uma motocicleta Honda e um veículo, não identificado, resultou na morte dos dois ocupantes da moto, identificados como Gabriel Jurema Martins e Raimundo do Carmo dos Reis Matins.

Ainda nesse dia, no KM 128 dessa estrada federal, na cidade de Miranda do Norte, ocorreu um acidente de trânsito com um veículo Clio e vieram a falecer Marivaldo Fernandes da Silva e Denilson dos Santos Santana.

Também no sábado, 8, a polícia registrou uma colisão frontal entre um Corsa Sedan e um caminhão, no KM 412 da BR 316, em Alto Alegre do Maranhão, que resultou na morte de Joab Barbosa Pereira.

Mais ocorrências

A polícia ainda registrou mais três casos de acidente de trânsito durante o fim de semana nas rodoviais federais, com mortes. No sábado, 8, na BR 222, em Chapadinha, um motociclista, identificado como Dentinho, morreu após colidir na traseira de um caminhão. De acordo com a polícia, a vítima sofreu várias fraturas, inclusive, expostas. Os bombeiros militares e os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas, o motociclista já estava sem vida.

No domingo, 9, a polícia registrou um acidente no KM 627 da BR 222, em Açailândia, e resultou na morte de Carlos André Santana Santos. O motorista perdeu o controle do veículo em que estava a vítima e acabou capotando no meio da via.

Ainda nesse dia, de acordo com a polícia, no KM 406 da BR 230, na cidade de Balsas, ocorreu uma colisão entre uma motocicleta Biz e um veículo, não identificado, e acabou falecendo o motociclista Manoel Raimundo Martins de Sousa.

Estrada estadual

A polícia informou que na noite do último sábado, 8, ocorreu uma colisão frontal entre duas motocicletas, na MA-381, conhecida como Rodovia João do Vale, que liga as cidades de Pedreiras e Joselândia, e veio a falecer Jackson Sousa, de 32 anos.

Ainda de acordo com a polícia, os militares isolaram a área até a chegada dos bombeiros militares. Em um determinado momento, um vereador da cidade de Pedreiras acabou mexendo nas vítimas como ainda xingou os militares e acabou sendo conduzido para a delegacia.

Na noite de domingo, 9, uma motocicleta colidiu na traseira de um caminhão, que estava estacionado no encostamento da MA-122, em Senador La Roque. O motoqueiro Marcos Costa sofreu várias lesões e morreu ainda no local. O corpo da vítima foi removido para o hospital da cidade para ser autopsiado e, logo após, liberado para os familiares.

Saiba mais

Segundo a polícia, Magno dos Santos Teixeira, de 34 anos, morreu durante acidente de trânsito em Panaquatira, na cidade de São José de Ribamar, no último sábado. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Acidente de Trânsito (DAT).

Número

12 mortes durante acidentes de trânsito nas estradas do interior no decorrer do fim de semana

BOX

Acidente de trânsito com morte no interior durante o fim de semana

Dom Pedro e Santo Antônio dos Lopes: duas mortes

Santa Rita: duas mortes

Miranda do Norte: duas mortes

Alto Alegre do Maranhão: uma morte

Chapadinha: uma morte

Açailândia: uma morte

Balsas: uma morte

Pedreiras e Joselândia: uma morte

Senador La Roque: uma morte

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.