Morte

Populares realizam manifestação devido morte de pai e filho, em Barreirinhas

As vítimas foram mortas a tiros durante incursão de policiais militares em rodovia estadual

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h19

Os moradores de Barreirinhas vão realizar neste sábado, 8, uma manifestação nessa cidade para pedir por justiça pela morte de Antônio Carlos Santos Viana, de 55 anos; e de Lucas Sousa Viana, de 25 anos, pai e filho respectivamente. Segundo os familiares das vítimas, Antônio e Lucas Viana foram assassinados por engano por uma guarnição da Polícia Militar, na MA-402, em Barreirinhas, no último domingo.

O ponto de concentração da manifestação vai ser Morro da Ladeira a partir das 7h30 de sábado, 8, e os populares vão se deslocar até a porta da Delegacia de Polícia Civil de Barreirinhas. Pedro Sobrinho, que é primo de Antônio Lucas, declarou que as vítimas eram trabalhadoras. No dia do assassinato, elas estavam em duas motocicletas e não portavam armas.

Ainda segundo Pedro Sobrinho, pai e filho foram mortos por engano por uma guarnição militar e levados para o hospital da cidade como sendo indigentes. “Na versão da polícia é que as duas vítimas eram suspeitas de roubo e foram baleadas por terem efetuados tiros contra os militares como ainda estavam armadas. Isto não procede, pois, temos como comprovar que Antônio e Lucas passaram esse dia trabalhando e pedimos que a justiça seja feita. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil”, declarou Pedro Sobrinho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.