Artigo

O motivo pelo qual estou aqui

José Carlos Sousa Silva, Membro da Academia Maranhense de Letras

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19

Estou neste jornal porque, desde criança, logo senti e aprendi que é muito importante saber ler e escrever sempre. Eis aí o motivo pelo qual estou aqui. Este jornal tem um imenso valor e importância na formação e ampliação da cultura dos seus leitores e de suas leitoras.

São seus fundadores inesquecíveis os escritores, jornalistas, inteligentes e cultos os doutores Bandeira Tribuzi e José Sarney. Hoje, é seu Diretor de Redação o jornalista e excelente administrador Clóvis Cabalau.

Estou, hoje, aqui muito feliz, pois estou onde sempre quis estar. Neste jornal sinto-me cercado de amigos e de amigas, inteligentes, competentes e cordiais, que sabem de onde vieram e onde estão merecidamente.

O dr. Bandeira Tribuzi já faleceu, porém o seu espírito permanece neste jornal e daqui nunca sairá.

O dr. José Sarney permanece neste jornal e escrevendo artigos excelentes ao final de cada semana e assim demonstrando a sua inteligência e cultura garantidoras da sua imortalidade.

Os doutores Bandeira Tribuzi e José Sarney estão no meu cérebro e no meu coração como meus eternos amigos. Eles fizeram muito do melhor neste Jornal, que é, sem dúvida, transmissor verdadeiro da verdade nos fatos, nos atos, nas ações e nas omissões das pessoas. Assim, este jornal tem sido também um transmissor de muitas lições benéficas para muitas gerações.

Ninguém no mundo é feliz sem motivo. O motivo pelo qual estou aqui, neste jornal, é ter também a certeza de que nele estou e estarei sempre ampliando a minha felicidade e assim sem agredir ninguém.

Este jornal é bem redigido e bem administrado, com fundamento no legal, justo e adequado para o bem da humanidade.

Diante dessa magnífica realidade eu sempre digo: “Daqui não saio, daqui ninguém me tira. Aqui estou por motivo justo, perfeito, adequado para a continuidade de minha felicidade.”

Este jornal é, sem dúvida, também uma escola completa e que transmite muitas lições para a prática do bem em benefício do povo.

O homem vem, o homem vai, não fica no que tem, fica, porém, no que é. Assim, fica para sempre.

Eu nunca lutei para ter. Eu sempre estudei e trabalhei para ser. Por isso, hoje, estou aqui. Neste jornal, que é o meu eterno abrigo, palco, de onde já vi e continuo vendo o melhor para viver sempre feliz.

Os jornalistas sabem pensar, sentir, ouvir e escrever e assim cresceram e continuam crescendo profissionalmente e inclusive no seu meio social. São realmente excelentes profissionais e sempre fizeram, fazem e farão de tudo quanto possível e legal no aprimoramento constante em suas atuações.

O povo, em geral, deve apoiar sempre os jornalistas e as jornalistas, pois são também defensores da prática democrática permanente e da verdade completa em defesa de todas as pessoas merecedoras.

Não basta ler este jornal, o mais importante é constatar a verdade nele e assim reconhecer a sua grandeza e importância no Maranhão inteiro e inclusive com repercussão positiva para o povo brasileiro.

Neste jornal está também a solidariedade, que é, sem dúvida, muito importante para todas as pessoas, no mundo.

A bondade está dentro e fora do ser humano. Nunca vai embora, fica para sempre e esta realidade este jornal já demonstrou e continuará demonstrando para a sua importância para o povo maranhense, especialmente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.