José Luiz Almeida

Desembargador estreia como articulista de O Estado

Desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão, especialista em Direito Penal e Processo Penal, publicará artigos quinzenais em O Estado

Ronaldo Rocha

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
(José Luiz Almeida)

SÃO LUÍS - O desembargador José Luiz Almeida, do Tribunal de Justiça do Maranhão, passa a fazer parte do rol de escritores, cronistas, articulistas e poetas que alimentam semanalmente e dão um toque singular de sensibilidade às páginas de Opinião de O Estado.

Membro da 2ª Câmara Criminal do TJ, especialista em Direito Penal e Processo Penal, cronista e blogueiro, José Luiz Almeida estreia um espaço quinzenal de conexão com o leitor de O Estado, a partir da edição especial deste fim de semana, com o artigo “Casa de pai”.

Os textos também estarão disponíveis - na seção de Opinião -, no site do jornal, pelo endereço [www.oestadoma.com/opiniao].

Reflexão - No artigo deste fim de semana, ele faz uma reflexão sobre o Dia dos Pais e utiliza-se de uma ilustração literária do clássico “O Complexo de Portnoy”, de Philip Roth (Pos 45, de 3882, Companhia de Bolso).

Ele faz uma crítica aos maus exemplos de pais que induzem os seus filhos a acreditarem que no mundo o que vale mesmo é vencer a qualquer custo e que, pelo poder, tudo é permitido e traz para o coração do artigo experiências próprias de vida.

José Luiz Almeida afirma acreditar no amor, na concórdia e na retidão no ambiente familiar e expressa a visão do que pensa ser o mais correto, nobre e digno, na criação dos filhos e construção de sociedade “minimamente decente”.

Trata-se de uma leitura indispensável, na verdade, obrigatória, com uma reflexão profunda, sensível e contemporânea sobre valores (bons ou ruins), que um pai na construção do seu dia a dia, pode imprimir em um filho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.