Estreia

De volta à Série B, Sampaio estreia diante do Vitória (BA)

Depois de amargar um ano na Série C, o Tricolor maranhense está de volta à segunda divisão do futebol brasileiro, enquanto o time baiano, rebaixado em 2018, quer retornar à elite

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Jackson    marcou seu primeiro gol pelo clube, na partida passada pelo Estadual
Jackson marcou seu primeiro gol pelo clube, na partida passada pelo Estadual (Sampaio Jackson)

São Luís - De volta a Série B do Campeonato depois de um ano na Série C, o Sampaio Corrêa estreia diante do Vitória (BA), neste sábado (8) às 19h, no Estádio Barradão, em Salvador (BA). Já a equipe baiana tenta retornar a Série A desde que foi rebaixada em 2018.

Para a partida contra o Vitória, O técnico do Sampaio Corrêa, Léo Condé, não relacionou o goleiro titular João Gabriel, por conta de um acerto contratual do atleta, que é jogador do Vitória emprestado ao Sampaio e portanto não pode enfrentar sua equipe. Enquanto isso, o atacante Caio Dantas e o meia Marcinho, recentemente contratados, foram relacionados para o jogo diante do Rubro-Negro, na Bahia.

Enquanto isso, o atacante Thiago Santos passará por novos exames na segunda-feira (10) para ter uma projeção de retorno e o zagueiro Flávio Boaventura ficou fora do último jogo do Tricolor por conta de um desconforto muscular e passará por novas avaliações. O atacante Luan, que ficou fora das duas últimas partidas do Sampaio por conta de recuperação física, segue em trabalho intenso para poder voltar ao time.

O atacante Jackson vai confiante para partida depois de ter marcado seu primeiro gol com a camisa tricolor. “Sabemos da dificuldade do jogo, pois se trata de uma grande equipe que é o Vitória. Assim como vai ser toda Série B. Muito difícil. Mas trabalhamos, nos preparamos e esperamos chegar lá e fazer um bom jogo. Já fiz meu primeiro gol no clube e estou muito confiante para jogar essa Série B. Dentro, fora, com gols, assistências... Eu quero ajudar a gente alcançar nossos objetivos”, disse.

Vitória (BA)

Ao todo, o técnico do Vitória, Bruno Pivetti vai ter 23 atletas à disposição.
Ele não vai contar com Maurício Ramos, que segue em recuperação de lesão na panturrilha e, nesta sexta, já fez movimentos controlados na academia. Também não jogam os laterais Van e Léo Morais, que seguem entregues aos fisioterapeutas em tratamento de lesões musculares.

O técnico Bruno Pivetti disse que definiu os substitutos dos jogadores lesionados, mas não revelou os nomes.

A novidade na lista ficam por conta da presença do meia Marcelinho, último reforço contratado pelo Vitória.

Ficha técnica:

VITÓRIA (BA) x SAMPAIO

Date: Campeonato Brasileiro da Série B 2020; Data: 08 de agosto de 2020, sábdo; Horário: 19h; Local: Estádio Barradão, em Vitória (BA); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI); Assistências; Rogério de Oliveira Braga (PI) e Alisson Lima Damasceno (PI)

VITÓRIA (BA)

Ronaldo, Jonathan Bocão, João Vitor, Gabriel Furtado e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Rodrigo Andrade e Fernando Neto; Vico, Alisson Farias e Jordy Caicedo

Técnico: Bruno Pivetti

SAMPAIO

Gustavo; Joazi, Paulo Sérgio, Daniel Felipe e João Victor; André Luís, Eloir e Daniel Penha; Diego Tavares, Roney e Jackson

Técnico: Léo Condé

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.